MÃO ÚNICA
Nessa sociedade globalizada, onde tudo se vê no mesmo momento que acontece, o homem nunca esteve tão sozinho. O individualismo é a marca constante no dia a dia. O homem, na busca vã de encontrar a felicidade neste mundo, se empenha e sofre pela falta de resultado. O conceito de felicidade plena e constante é algo que está no inconsciente, e o subconsciente o introduz a nível consciente. Só que perpassa teoria... uma teoria, quem sabe, baseada num passado remoto, num mundo onde o ser era feliz. Talvez tivesse tudo, mas, inconstante, perdeu os tesouros da alma... É a teoria do "paraíso perdido", do "éden". Talvez sua memória o engane e ele pense ser aqui o céu... Céu não existe. O que existem são estados do espírito, ou se preferirem, da consciência, que nos pregam peças e nos fazem "lembrar" algo que passou ou pressentir algo que está por vir.
Vivemos no universo dos nossos estados de alma. Cada ser é um mundo interligado as outras consciências, cada uma com seu mundo próprio, mas todos esses "mundos" seguindo por uma via de mão única. Os caminhos podem ser diferentes, mas o fim é comum a todos. Todos chegaremos, um dia, a verdade plena e universal. É só questão de tempo e de saber aproveitar sadiamente as oportunidades que a vida nos oferta.
Eu acredito no encontro de todos, mesmo aqui na Terra. Por que não? Individualizados, agora, estamos, mesmo assim, contribuindo e empreendendo esforços para a união. Somos um diamante bruto em lapidação. Um dia o nosso brilho individual ofuscará as trevas, porque, coletivamente, nossa luz atingirá todos os recantos e se expandirá pelo Universo.
No dia em que nossas mãos se entrelaçarem, não estaremos mais sozinhos. Juntos chegaremos a universalidade espiritual!