A separação entre o joio e o trigo
Acredito que quase todo mundo já ouviu falar de Juízo Final, mesmo os não religiosos, e também acredito que muitos aprenderam a temer esse momento como sendo algo terrível como “o final dos tempos” ou “o fim do Mundo”, com o desaparecimento da vida em todo o Planeta, ocasionado por cataclismos inimagináveis e terrificantes (apocalipse), de maneira tal que não sobrará pedra sobre pedra pra contar história. Os cientistas estão vislumbrando esses acontecimentos como sendo a consequência do trabalho predatório do próprio ser humano, por milhares de anos, que está levando a Terra para um colapso irreversível e desastroso, mostrando que as previsões religiosas acabarão por ser cumpridas à risca. Dessa forma, mais uma vez o estigma do desaparecimento doloroso da civilização está sendo mostrado como uma fatalidade, contra a qual a ciência tem que se preocupar e, assim, procurar um caminho salvador.
A ciência humana nunca vai encontrar solução para esse “problema”, com toda a certeza, pois foi essa mesma ciência materialista, que é perneta, hipócrita e arrogante, a grande responsável pela esculhambação dos trâmites naturais deste planeta, levando-o à autodestruição, estimulada pela ação defensiva das leis da natureza, regidas pela força da Criação. A quantidade de lixo químico espargido na natureza é um crime inominável, beirando a psicopatia, por conta do uso de agrotóxicos, pesticidas, lixo hospitalar, material radioativo, uso desastroso dos derivados do petróleo etc., portanto representando um caráter irresponsável e de uma burrice homérica, no mesmo nível do ato de se cuspir pra cima.
O medo das pessoas com o fim do Mundo e o desaparecimento da vida na Terra não pode ter justificativas, pois esse pavor simplista baseia-se unicamente no pensamento puramente materialista, que só enxerga o imediatismo, por isso não consegue vislumbrar a lógica divina. Vamos relembrar: o Criador tem enviado para cá, neste plano físico, muitos dos seus arautos, trazendo mensagens de valores morais, filosóficos, religiosos, sociais etc., com o objetivo de o homem aprender a escolher o caminho do crescimento espiritual, cumprindo suas missões em cada reencarnação. Agora, pergunta-se: _Para que tudo isso, se o ser humano estava fadado a desaparecer, juntamente com todo o planeta? Será que o Todo-Poderoso não tinha conhecimento de que o homem iria chegar a um ponto de degradação tão grande que viesse mesmo a desaparecer da face da terra, apesar de não ser esse o plano de Deus? Além disso, qual a razão do Criador ter concebido o homem com uma capacidade intelectual dez vezes maior do que ele tenha conseguido usufruir até agora, mesmo se considerarmos os mais inteligentes e sábios da Terra, em todos os tempos? Ora, existe um planejamento divino para que esse cérebro seja usado em todo seu potencial, quando chegada a hora.
Finalmente, o que acontece é o seguinte: este Planeta está sendo preparado para abrigar o Paraíso Terrestre, logo ele terá que sofrer uma transformação drástica, porque o seu próprio estado espiritual terá de ser guindado para a camada do Nível Superior. Tudo isso só poderá acontecer quando a imundície física e espiritual, que foi espargida por milênios, for erradicada através de grandes processos de purificação, com a destruição de tudo o que não tenha mais utilidade para uma elevada vivência humana, digna de uma civilização mantida por altos valores de espiritualidade.
Sempre que o homem volta para o mundo invisível, ele passa por um julgamento dos seus atos realizados no mundo físico, determinando-lhe o novo nível espiritual para a próxima encarnação, portanto, em face do Juízo Final, o veredicto será derradeiro, sem quaisquer apelações e sem mais novas chances de recuperação, daí a separação definitiva entre o joio e o trigo, conforme predições milenares. Aqueles que tiverem nível suficiente para sobreviverem em um mundo de altas vibrações espirituais serão os moradores do planeta renovado, para darem continuidade ao Plano Divino, enquanto os outros serão eliminados em definitivo, em conformidade com o nível de cada um, portanto para estes escolhidos será mesmo o fim do mundo!