QUE ÓDIO DO QUIABO VIU!(Humor)

QUE ÓDIO DO QUIABO VIU!

TÃO CEDO NÃO QUERO VER QUIABO EM MINHA FRENTE.

Fui a feira ontem, ô lugarzinho que detesto ir. Sinto-me perdida com toda aquela gritaria e cheiros misturados. Sempre saio de lá mais amassada que os tomates do chão.

Fazia meses que não preparava quiabo, prato que minha amiga adora e como eu havia convidado ela para almoçar comigo, quis fazer-lhe esse agrado.

Comprei várias hortaliças, sou viciada nelas.

Cheguei na banca de quiabos e foi onde tudo começou.

Tinha uma senhora na banca que ocupava todo espaço, com um carrinho que não sei por que ela não o estacionava ao seu lado, ficava rodando ele e eu não conseguia ir nem de um lado nem do outro. Quando tentei ela passou ele em meu pé e eu tinha acabado de fazer as unhas que ficaram doendo e cheias de barro.

Quase xinguei a mãe daquela espaçosa senhora. Que ódio viu!

Notei que ela beliscava todos quiabos. De cada dez, um ela colocava na bacia que ia levar. Se não beliscava, mordia o rabinho dele... ai que nojo!

E o tempo foi passando dando a impressão que ela queria almoçar ali mesmo, agora já mordia e engolia os quiabos.

Fui me irritando até a hora que sem agüentar mais perguntei.

- ô dona, será que vai sobrar um quiabo inteiro para que eu possa levar?

Ela me olhou e respondeu.

- algum problema madame? Estou comprando os meus fica na sua e escolha os seus.

Eu não acreditei que estava ouvindo aquilo e revidei.

- se você sua balofa sair da frente e parar de estragar os quiabos é exatamente o que pretendo fazer.

O dono da barraca viu que o tempo iria fechar e para não perder a freguesia pediu para que eu fosse escolher os quiabos do lado dele. E foi o que fiz.

Peguei uma bacia e coloquei os quiabos mais novos e verdinhos.

A bruxa velha então resolveu me provocar mais ainda.

- já vi que você é bem burrinha, esses quiabos que está escolhendo não vão ficar macios nem na panela de pressão. Você tem que beliscar as pontas para saber se está bom.

O dono da barraca com jeitinho disse

- não senhora, se beliscar ninguém vai querer levar. A mulher ficou uma fera.

- é ruim de eu levar sem saber se está bom. Belisco mesmo.

Outras pessoas foram chegando afinal feira sem barraco não é feira. Uma senhora disse que se tiver beliscado ela não leva, que não é obrigada a levar os quiabos que a outra com aquela unhona suja enfia neles.

A mulher endoidou e deu um beliscão na outra. E o barraco estava formado.

As duas se pegaram e foi quiabo para todos os lados. Nessa altura eu já havia perdido minha bacia.

Sempre fui de querer a paz e subi em uns caixotes e comecei a gritar.

Gente!!! Vamos parar com isso, afinal deve ter uma maneira de saber se os quiabos estão bons.

Um senhor falou. Vixi minha filha, isso ai é como ganhar na loteria, ninguém sabe.

O dono da barraca falou que ele compra caixote fechado e não tem como adivinhar.

A velhinha da barraca de tomate falou que são os novinhos. A outra disse que são os brilhantes e pequenos.

Que inferno eu só queria um pouquinho para fazer para minha amiga que, diga-se de passagem, poderia gostar de outra coisa... Que droga!

Até a policia foi chamada e eu falei ao guarda se ele sabia quais quiabos eram bons. O policial começou também a beliscar e a senhora que começou tudo, disse rindo que a policia estava dando razão a ela. Que todos sabiam que se não beliscar corre o risco de se levar um quilo, jogar fora meio.

Eu como só queria meio quilo então fiz rapidamente os cálculos e gritei.

Moço pese um quilo que quero é sumir daqui. E assim foi. Deixei o pau comendo na feira e vim preparar o almoço.

Cheguei em casa e corri para o banho. Só agora havia percebido meu estado, estava imunda com manchas de tudo o que tinha na feira, inclusive peixe...Que horas que passei pelos peixes?.

Banho tomado, forças revigoradas, fui para cozinha.

Preparei arroz, lentilhas, salada de rúcula...Adoro. Fiz uns filés de frango, mas aquela questão não saia da minha cabeça.

Como será que se deve politicamente correto, escolher os quiabos?

Deveria existir um órgão que estudasse isso. Será que existe?

Minha amiga chegou e foi a primeira pergunta que fiz.

Ela disse que nem imaginava, quando queria consumir, comprava aqueles pré-prontos no mercado e todos eram bons.

Ai que ódio... Então ela comprava pronto...e eu tal qual uma panaca passei por todo aquele horror!

Fui então preparar os quiabos, ela preparando uma caipirinha de vodka com abacaxi...hummmm adoramos, mostrou-me suas lindas unhas que acabara de fazer no salão da Cleide...nesse momento fui olhar suas unhas e esqueci a minha embaixo do facão, como se não bastasse as dos pés destruídas na feira, agora estou aleijada de uma linda unha da mão. Que ódio viu!

Já estava com raiva da minha amiga que agora bebia na varanda curtindo Fagner e a caipirinha.

Olhando isso e escolhendo os quiabos que acredito que a mulher errou na matemática. Eu já havia separado para jogar muito mais de meio quilo e nenhum bom.

De repente sai do sério e peguei uns cinco quiabos...os únicos bons e enfiei no copo de vodka de minha amiga. Mandei ela os comer cru mesmo que não deveria fazer mal já que a tia da feira comeu quase a barraca inteira.

Comecei a chorar e tomar a caipirinha ouvindo Fagner.

Minha amiga passou horas tentando me acalmar. Mais tarde quando me acalmei, fomos a churrascaria, não havia mais clima para almoçar em casa.

Até hoje eu e minha amiga não tocamos mais no assunto. E paramos de comer quiabo. Aliás, essa palavra está proibida entre nós...Poderia acabar com a amizade.

Mas... VOCES SABEM COMO ESCOLHER QUIABO?

OU FAZEM COMO AQUELA MULHER DA UNHA ENCARDIDA?

ELISABETHDOVITAL
Enviado por ELISABETHDOVITAL em 26/09/2009
Código do texto: T1832704
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.