CULTURA AOS BALDES
 
              Programa FLORIBALDO BARROSO DE BARROS

 




 
Olá caro ouvinte da Rádio de Cultura aos Baldes! Bem-vindo ao nosso programa de entrevistas! Hoje comigo, Floribaldo Barroso de Barros, a candidata a escritora, Dolce Vita.

 
- Minha cara, quem é você?

 
- Olá, senhor Floribaldo! É uma honra...


- Sinceramente, cara Dolce, falar em honra é algo um tanto fora de moda, não acha? Eu mesmo não escuto esta palavra há pelo menos, duas décadas. Deixe-me pensar! Sim! Vinte anos que a palavra honra sumiu do meu mapa... Bem, mas voltando, sobre o que você gosta de escrever?


- Ah!

- Suspense! Adoro suspense, um estilo intrigante! É preciso ter a mente privilegiada, calcular milimetricamente as situações, compor personagens complexos, distribuir pistas falsas, enfim, um gênero que realmente me encanta pela arquitetura literária! E também no cinema, me agrada demais! Então, você escreve há muito tempo?


- Bem...


- Isso já é pedir muito de uma amadora! Escrever bem é coisa para os grandes, minha cara. Os gênios que fizeram e deram sentido real à Literatura. Os artesãos da palavra. Em suas mãos as letras são recriadas em sua beleza, atingindo patamares reflexivos e criativos inimagináveis!
O que a levou a desejar escrever?


- Quando eu era adolescente...


- Já sei! Diários! Isso é mais antigo que falar de honra! Nosso tempo está esgotado e foi um prazer recebê-la em nossos estúdios para esta entrevista que enriqueceu a tarde dos ouvintes do programa FLORIBALDO NA SUA RÁDIO DE CULTURA AOS BALDES!




(*)
Imagem: Google

http://www.dolcevita.prosaeverso.net

Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 26/09/2009
Reeditado em 27/09/2009
Código do texto: T1832241
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.