Incrementar

Por mais que lutasse contra, elas sempre apareciam. Uma aqui, outra acolá, as rugas dominavam o rosto. “Efeito da gravidade”, dissera alguém. Cremes, banhos de lama, ervas medicinais, de nada adiantava. Acupuntura? Muito caro.

- Deixa disso, reprimia-lhe o marido, caminhoneiro de longas estradas.

Catálogos, vitrines de perfumarias e lojas de cosméticos eram o alvo de seus olhos, saudosos da aparência juvenil. Os pés, antes de galinha, lembravam pegadas de avestruz no campo sulcado.

-“Extraordinário! Novo creme para rugas! Permaneça jovem por até doze horas!” berrou o rádio, conativamente. Mais que depressa, tomou um táxi, chegou à loja, comprou o creme. Aplicou-o ali mesmo, mas pouco resultado viu.

- Balela. Também, por um preço desses...

Voltou a pé, desconsolada, a ponto de nem perceber os olhares intrigados que recebia, pois suas vestimentas não convinham a uma moça tão bonita. Porém, ao passar em frente a uma loja de conveniências, viu sua nova imagem refletida na vitrine, não resistiu: correu o mais que pôde e rapidamente alcançou seu destino. Abriu a porta, esbaforida. O marido, que há pouco chegara de viagem, surpreendeu-se:

- Valeska, você por aqui? Não te disse que na próxima viagem ia te ver, meu amor? Você, vindo aqui, se arrisca demais.

Fechou a porta e nunca mais voltou. Agora, Maria Aparecida da Silva é a nova estrela do mundo dos cosméticos, tendo seu rosto impresso em catálogos e fotos suas espalhadas em vitrines e outdoors.

Antônio Carlos Policer
Enviado por Antônio Carlos Policer em 25/09/2009
Código do texto: T1831435
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.