NOVOS VEREADORES - RÉPLICA

Ao publicar uma crônica com o Título de Novos Vereadores, recebi o comentário abaixo. Lamentavelmente quem comentou não se identificou, e dessa maneira não posso continuar debatendo esse fato com ele. Não sou, não fui e não serei candidato a nada, sou apenas um cidadão que lê um pouco e que tem opinião. E minha opinião eu publico com o propósito de debater e melhor entender as "coisas" desse nosso país. Quem discordou deve se identificar, talvez tenha toda razão, pois nem ele, nem eu, somos os donos da verdade, mas temos que debater a idéia. Leis são "legais", mas nem sempre morais. Quem discordou, e identificou-se apenas como "Discordo", por favor mande o endereço de contato ou enviei um e-mail.

Discordo plenamente. Acredito que antes de opinar, devemos nos inteirar ao máximo quanto ao teor exato das leis que são aprovadas e promulgadas. Caro Laerte Russini, está matéria estava sendo debatida desde 2004 pelo Congresso nacional, tramitou nas CCJs das duas casas, foi aprovada e com muita justiça promulgada. A mídia estava tentando confundir a opinião pública afirmando uma série de coisas sem fundamento. Chegaram até a afirmar que Lula teria que sancionar a lei. O TSE em 2004 cortou os vereadores passando por cima da Constituição, e o pior; deixou o mesmo duodécimo de antes, ou seja, os cofres públicos não tiveram nenhuma economia, pois os poucos vereadores que ficaram no poder, dividiam tudo que sobrava entre eles. Os prefeitos achavam ótimo para manobrar junto com os Presidentes de Câmaras. AGORA É DIFERENTE... FOI APROVADA A RECOMPOSIÇÃO DAS CÂMARAS COM O MESMO NÚMERO DE VEREADORES DE ANTES, COM MENOS GASTOS. O DUODÉCIMO FOI REDUZIDO! MORAL DA HISTÓRIA: AGORA SERÁ MAIS VEREADORES E MENOS GASTOS. SABE QUEM NÃO ESTÁ GOSTANDO?... OS VEREADORES DE MANDATO, PRESIDENTES DE CÂMARAS E PREFEITOS. E POR ISSO INSISTEM EM TENTAR CONFUNDIR A OPNIÃO PÚBLICA.

Enviado por DISCORDO!!! (não autenticado*) em 25/09/2009 12:00

para o texto: NOVOS VEREADORES (T1826394)

Laerte Russini
Enviado por Laerte Russini em 25/09/2009
Código do texto: T1831289
Classificação de conteúdo: seguro