Amigas, amigas arroz à parte!

09/05/04

Amigas, amigas arroz à parte!

Lucitássia garantiu que fazia arroz bem soltinho. Sendo assim, Corina a contratou para ser a cozinheira da casa.

Na hora do almoço, Corina e Lineu se sentaram à mesa, desejando comer batelada que é o prato principal. Sentiram cheiro de queimado, mas não disseram nada um para o outro, julgando ser o vizinho que tem mania de fogueira.

Assim que levaram uma colherada da famosa batelada à boca, cuspiram ambos ao mesmo tempo. A dona patroa chamou a empregada e reclamou o “riz” queimado.

Ela, a serviçal, justificou que gosta de arroz bem “brulé”.

A dona patroa, então ensinou como fazia batelada decente e se ela quiser comer tudo queimado, fizesse separado para ela. Lucitássia logo aprendeu a cozinhar e já gostava do arroz cozido.

Uma semana depois, Corina desejou arroz com piqui. E avisou para cozinheira.

E ela disse:

- Sim, sim, senhora.

Na hora do rancho, o arroz estava amargo igual a fel.

Mais uma vez, foi reclamar: como pode de uma hora para outra regredir desse jeito. A assistente disse que pegou o piqui, picou e jogou o caroço no lixo.

Para os analfabetos de cozinha, o caroço é a parte comestível. E Lucitássia picou nada menos que a casca do piqui.

Riz: Arroz em francês

Brulé: Queimado em francês

Rancho:Comida que se faz para muitos em comum (em espanhol)

Adriana Quezado

AQAZULAY ADRIANAQ
Enviado por AQAZULAY ADRIANAQ em 27/06/2006
Reeditado em 15/07/2008
Código do texto: T183113
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.