O Perdão

Perdoar e pedir perdão, para muitos, tarefa complicada, tanto perdoar quanto pedir perdão, mas acredito que se trata de um dos gestos mais sinceros e verdadeiros que existe, ao mesmo tempo consegue mudar a vida de duas ou mais pessoas, consegue trancar a porta da magoa e do rancor e abrir inteiramente a porta da renovação e da felicidade, que por algum motivo estava trancada e com a chave perdida...

Quando tocamos no assunto do perdão, sempre nos colocamos no lugar de quem perdoa e clamamos frases como: “- Haaa eu não perdoaria” ou “- Se acontecer comigo nunca mais falo com ele”... porem, dificilmente nos colocamos no lugar da pessoa que precisa de mais um voto de confiança, precisa do perdão... Acho que é porque somos perfeitos, não é? nunca erramos, assim não precisaríamos ter essa reflexão... Deixando a ironia de lado, erramos sim e às vezes erramos por inexperiência, por ingenuidade ou por burrice mesmo, isso é fato... e um dia podemos precisar de uma segunda chance, podemos precisar do perdão daquela pessoa que magoamos, mas que ainda amamos muito... ai sim talvez mudaremos posso ponto de vista.

O perdão deve ser no mínimo primo do amor, pois ele também requer muito de nossos sentimentos, assim como ninguém consegue amar uma pessoa por vontade própria, não conseguimos perdoar também, o perdão só tem valor quando a ordem vem diretamente do coração... mas podemos dar aquele empurrãozinho ao tentar entender o que levou a pessoa a tomar aquela atitude que tanto nos magoou, qual foi a intenção, os motivos, a situação.., pois com essas informações somadas ao amor que possivelmente sentimos por ela, virá o perdão.

Não esquecendo que também temos aprender pedir perdão, pedir desculpas, reconhecer nossos erros, deixar o ego um pouquinho de lado e tentar resgatar um laço momentaneamente perdido no passado... pois com certeza esse gesto só trará o bem para ambas as partes, só trará um recomeço com bastante alegria...