A ENGENHARIA MECÂNICA...
Se deve se tirar o chapéu para o progresso, no geral, mas, principalmente, para a engenharia mecânica, devido sua assenção rápida de mudanças contínuas.
Começando pelos automóveis, se lembra muito bem dos primeiros carros, o dito ''PÉ-DE-BODE'' e os demais ''CARROS DE PRAÇA'', como se dizia a eles, e também, os primeiros caminhões.
Esses primórdios da era automotiva não tinham tanta velocidade e design de beleza quanto os fabricados hoje em dia, se atingia, no
máximo, déz quilômetros por hora andados, eram os ''FÓRMULA 1'' da época.
Lembra-se, que, para se conduzir um veículo dessa época, deveria se ter braço forte, pois não se conhecia ainda o modelo de sincronismo
de câmbio o qual se usa hoje.
Hoje já não se usa mais o modelo ''CAIXA-SECA'', usado na época,
Hoje é moda, modelo sincronizado e direção hidráulica e, também,
o modelo ''HIDRAMÁTICO'', veículo sem alavanca de câmbio.
Não bastasse isso, agora, já está em fase de testes, o modelo de veículo com motorista automático, semelhante ao avião, que possui o seu ''PILOTO AUTOMÁTICO''.
Não é de se estranhar que, no tempo em que se pisou na lua, a volta
dos astronautas era complicada, pois os mesmos tinham de mergulhar no mar com a aeronave, nos dias de hoje, eles chegam sorrateiros,
calmos e de leve, como qualquer avião que levanta vôo e aterrissa.
''ESSE É O NOSSO BOM TEMPO DO PROGRESSO
DA NOSSA ENGENHARIA MECÂNICA''