BOMBOM SONHO DE VALSA...

 

     Vou confessar uma coisa : sou um apaixonado por doces. Qualquer tipo de doces, sejam em calda, fatias, com ou sem queijo minas, crocantes e em cocadas, achocolatados, enfim, sou um apaixonado por doces.

    Bem próximo do meu local de trabalho tem uma lojinha que de vez em quando gosto de visitar. Lá eles vendem um doce de batata doce que é simplesmente imbatível, irresistível e rapidamente comestível.

    Estive lá hoje a tarde, logo após o almoço e minha intenção era comer um docinho de batata doce e talvez um ou dois cajuzinhos. Entretanto, quando estava fazendo a escolha meus olhos bateram firme num bombom embrulhado com um papel vermelho desbotado, que inclusive já fez minha alegria na juventude, tendo sido também responsável por alguns suspiros e beijos que ganhei de algumas meninas que não tinham nenhuma preocupação com dietas, regimes, celulites e outras tolices.

   Era muito comum naquela época, que me trás tantas saudades, um rapaz dar um bombom prá namorada, e aí os dois dividirem aquela delicia dando mordidinhas ao mesmo tempo, para em seguida a menina guardar a embalagem entre as folhas do seu caderno escolar.

    Vi várias garotas fazerem isso, inclusive minha irmã. Era uma lembrança simbólica e singela mas mágica, porque aquele simples pedaço de papel traduzia um sentimento puro e inocente que aflorava nos corações dos jovens.

     Na  minha juventude eu comi muitos Sonhos de Valsa. Dei alguns de presente e tenho minhas dúvidas se alguma garota guardou a embalagem como lembrança.

    A mesma coisa acontecia com as rosas que os garotos ofertavam . As meninas sentiam o perfume, colocavam as folhas nos cadernos e deixavam que lá ficassem até que secassem totalmente. Depois disso, sinceramente, não sei o que elas faziam.

   Ainda não tive tempo de pesquisar qual é o bombom que foi mais presenteado ou qual seria o bombom que as mulheres mais gostam de ganhar. Destacando-se os de licor, cujo ingresso nessa disputa seria uma covardia, pois além de serem muito caros, eu não tenho dúvida que os Sonhos de Valsa ainda não perderam o seu charme.

    Eu até me arriscaria a dizer que nenhuma mulher com mais de quarenta anos pode afirmar que nunca ganhou um Sonho de Valsa. É difícil.

    Não creio que nas proximidades possa existir alguma que não conheça ou que nunca tenha ganhado esse delicioso bombom.

    E depois tem aquela velha desculpa de que, como todas as mulheres começam as dietas e a ginástica nas próximas segundas feiras, geralmente comem o bombom, escondidas ou não, no máximo até no domingo depois do almoço, só para dar tempo de fazerem a digestão e de não aparecerem vestígios num provável exame de sangue.

    Com um discreto sorriso nos lábios peguei logo uma pequena caixa com meia duzia de bombons. Eu planeja comer só um tão logo saísse da loja. Talvez comesse outro quando chegasse no meu trabalho.

   Sobrariam quatro que eu levaria para casa. Mas, por via das dúvidas e como a patroa só gosta de chocolate amargo (como se chocolate amargo só pudesse apreciar quem não estivesse de bem com a vida) , seria melhor nem levar os outros prá casa.

    Assim pensando paguei a despesa, que na verdade eram só os chocolates pois resolvi deixar para o dia seguinte o doce de batata e os cajuzinhos e distraidamente fui comendo os bombons até chegar ao meu local de trabalho.

    Com certeza  estava muito distraído porque só então percebi que faltavam dois bombons para serem comidos. Seria possível que eu tivesse deixado algum cair pelo caminho ?

    Não caiu nenhum pois ainda estava com quatro embalagens nas mãos. Que interessante ! Nem percebi que já tinha comido quatro bombons !

   Para não causar polêmicas, ciúmes e contrariedades, resolvi comer os outros dois bombons e portanto, guardei as seis embalagens.

   Se aparecerem algumas saudosistas distraídas que queiram uma daquelas embalagens, eu darei com todo prazer. Nem precisam guardar por muito tempo......



                             *********



(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 23/09/2009
Reeditado em 19/02/2013
Código do texto: T1827254
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.