Quando Jesus falou comigo
Quando Jesus falou comigo
Mª Gomes de Almeida
Ao concluir uma viagem que foi iniciada devido a um momento de tamanha angústia sem nenhum motivo aparente, conheci uma pessoa que lia algo que muito chamou minha atenção, movida pela curiosidade indaguei-a sobre o conteúdo do livro. A conversa fluiu por várias horas.
Várias sugestões de leituras foram feitas mutuamente e entre elas foi-me sugerido livro cujo autor não me lembra, mas que o ponto de partida do mesmo era a “Oração de Jabes” narrada na Bíblia Sagrada em Primeira Crônicas, capítulo 4, versículos 9 e 10. Nunca tive a oportunidade de ler o referido livro, porém a oração encontrei-a tão logo cheguei a minha casa.
Diz ela: “Peço que me abençoe, aumentando minhas terras, protegendo-me com tua mão, afastando de mim o mal e pondo fim à minha dor”.
Desse dia em diante iniciou-se uma sucessão de leituras da mesma nos mais diversos horários.
Infinitas vezes acordei de madrugada para lê-la, ou rezá-la embora sem saber o porque, a necessidade daquela leitura era tamanha.
Incontáveis vezes me peguei mentalizando-a durante as refeições.
Passaram exatamente um mês e a minha família foi surpreendida por uma daquelas ironias do destino. Um acidente automobilístico arrancou do nosso meio, minha cunhada com sua filha de dezoito anos e duas filhas da minha irmã, uma da mesma idade e outra de quinze anos.
E foi em meio àquela tribulação que percebi que Jesus falou comigo bem antes do acidente. Consegui compreender o que antes não compreendia na oração evidentemente, porque quanto à morte...
Continua sendo um grande mistério!