Brasil Campeão Mundial

Eu ainda pensava em ser juiz de direito, quando meu pai falou que o homem para ser julgador dos outros precisa ter uma conduta ilibada. Não desisti de ser jurista por causa disso, mas sim, quando descobri que eu havia sido enganado. Mentiram para mim. Eu vi juízes mais sujo que o réu, e outros alçando cargos de suprema corte com o nome chafurdado em lama. Eu com minha ficha limpa não quis me sujar junto.

Confesso que não posso ser parâmetro, nem seria hipócrita para tal, afinal, quem sou eu? Um pobre rapaz latino americano sem nenhum dinheiro no bolso, e nenhum processo nas costas para alavancar meu currículo. Seria uma punição por ser honesto? Nem me convidaram para ser ministro do supremo. Mas como diz o velho ditado, “morro seco e não me entrego”.

No ano passado, um mega esquema de pirâmide milionária foi descoberta nos EUA, e o cabeça da súcia, já foi processado e condenado, e já está cumprindo sua penalidade, que é como se fosse uma prisão perpetua, já que passa dos 100 anos de cadeia, que seriam cumpridos integralmente, se ele tivesse todo este tempo de vida.

Mas como o Brasil parece uma criança birrenta, mesmo que se diga quinhentas vezes o que certo, e uma vez o que é errado, ficara escrito e atuado o errado pelo certo. Os bons exemplos são como veneno, só serve para os outros. Sempre há uma desculpa pronta. E embora nossa constituição pregue igualdade entre todos os Brasileiros, o que se faz é diferenciar cada vez mais. É um político que não pode ser tratado como “um qualquer”, um negro que não pode freqüentar determinado lugar, ou por que é homossexual, ou da religião x, e ainda pior, se não tiver religião, estará morto e enterrado, perante a sociedade.

E por falar em criança birrenta, houve a história do garoto que pichou a escola e foi obrigado a repintar a parede que havia sido pintada há pouco. Depois de um árduo trabalho da comunidade para arrecadar dinheiro e num mutirão de pais e amigos, o projeto de delinqüente destruiu e foi punido por isso, a mãe, achou um absurdo a punição dada ao garoto. Nada mais justo para o jovem reparar seu erro, consertando o dano. A mãe passando a mão pela cabeça dele, vai estar criando um novo político, e depois não adianta reclamar.

Em tempo, Flavio Briatore foi punido por uma armação no GP de Cingapura, ao ordenar que o lento Piquet fizesse algo para ajudar Alonso, que foi acertar o muro, num lance de jogo de azar que por sorte deu certo, para desespero de Renault e Cia hoje. Briatore foi banido para sempre das competições da FIA, poderíamos adotar essa medida para todo ato de corrupção. A sentença foi dada a partir de depoimentos de pessoas envolvidas no caso, no Brasil gravações, depoimentos e demais provas não tem valor algum, pois o povo não se importa, nem cobra nada da justiça.

Na verdade o povo nem sabe para que lado correr. A presidente da CPI da Corrupção na Assembléia Gaúcha responde a processos na justiça, o Presidente afastado do TCE, estava com lama até o pescoço, e só se afastou pelo problema cardíaco, agora o novo candidato ao STF, apenas por ser advogado do partido. Meu pai coitado estava errado, basta amigos para ser juiz supremo. Brasil...il...il...il... Campeão Mundial de impunidade.

Será que os conselheiros da FIA não estão dispostos a assumir o STF?

J B Ziegler
Enviado por J B Ziegler em 22/09/2009
Código do texto: T1825012
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.