SAUDADE
Diga-me:
O que é saudade???
Senti-la é inevitável;
Explicá-la impossível.
Sente-se saudade de amigos,da professora dos primeiros anos de aprendizado,de alguém querido que está longe(ou que já não está entre nós),de momentos bons que não voltam jamais,de pessoas ás quais fomos convivendo ao longo da jornada e com certeza do que sempre aprendemos com cada uma delas,pois a vida é um constante aprendizado.
Sente-se saudade do bichinho de estimação,da infância,do aroma que faz com que se lembre de alguém especial,de um lugar incomum,ou ainda aquela “comidinha da mamãe”,das férias na casa dos avós,tios,dos natais em família(cada vez mais raros,assim como os almoços dominicais).
Sente-se saudade do primeiro(a)namorado(a),do beijo roubado(ou recebido),do tempo em que “responsabilidade e compromisso” eram coisas pros nossos pais(coisa de gente grande),e a gente só tinha a responsabilidade de se divertir bastante sem se preocupar com contas,com aparência,com o tempo,em ser ridicularizado por alguma atitude tomada,e o compromisso era o de nunca faltar as festas,as “baladas”,chegar em casa “altas horas da madrugada” sem acordar os pais,pensando na bronca...
Sente-se saudade de tanta coisa,que fica difícil descrever todas e tentar entender o tipo de “saudade”que sentimos de cada uma das situações vividas.
Então,o bom mesmo é se permitir fazer o que ainda não se viveu e repetir o que foi feito há tanto tempo atrás,sem ter medo do ridículo,permitir que a vida prossiga,que tenhamos sempre o que recordar e ao contar para alguém tudo isso,que seja “saudavelmente saudoso” e que as palavras sejam entoadas com o mais doce acorde da palavra SAUDADE...