O trabalho do Espirito Santo

Somente a pureza pode perceber a eternidade e somente ela pode viver Deus dentro de si, vendo no seu próximo a essência de sua própria manifestação. Aquele que culpa é culpado pela sua própria culpa e se perde na crença que tem do pecado, por que deixa de ser uno com o seu próximo e se afasta do Espírito Santo.

Quando ouço o canto dos pássaros eu me vejo nos ares e me sinto mais leve, por que sinto a forma de vida que se manifesta em seu canto. Vejo o seu vôo e me identifico com a sua liberdade, por que guardo dentro de mim a pureza do espírito manifesto em toda a obra de Deus em seu Amor e em Sua Vontade.

É necessário enxergar a vida com a luz que ela própria tem, fazendo florescer de dentro dela o poder do amor que ela contém. A matéria é limitada em sua manifestação, por que a sua função é apenas expressar o espírito. Este é o motivo da temporalidade do corpo no mundo e do seu processo de nascimento e morte.

Nascer e morrer são apenas dois lado de uma mesma coisa. A ruptura da vida é inexistente e inconsistente, ela é proveniente da falta de estrutura do ego, que nada sabe. Por isso abre a tua mente e permite que o silêncio tome conta de ti. Deixa o Espírito Santo fazer o seu trabalho em tua mente e agradece a Deus.