COMO CHEGAR!

          Estou aqui tentando responder às diversas perguntas que me foram feitas por jovens iniciantes e aspirantes a uma carreira profissional.

         Citarei uma delas: Como chegar a um cargo de chefia executiva e por onde começar?

         Para que possamos obter sucesso, devemos manter os nossos valores, mesmo que os resultados imediatos não sejam os desejados, porque logo mais, as vitórias surgirão. Acreditando que a única forma de sucesso que vale a pena, é aquela construída pouco a pouco, são os trabalhos de bastidores que mantém o profissional brilhando no mundo dos negócios. As crises pessoais exigem luz própria para enfrentarmos as incertezas. O bem sucedido é aquele que mantém "o gás", e tem como objetivo lutar contra as derrotas provisórias que possam abater a fé da conquista.

          Sabemos que ninguém entra em crise por vontade própria. Há sempre percalços, que fazem parte da vida, e a nossa atitude diante desses fatos é a que determinam a saída. Os perdedores se sentem vítimas do destino e transformam suas dores em ressentimentos. Os vencedores aproveitam os problemas para transformarem suas vidas. Acumula experiências.

          O começo de uma carreira profissional, é o esforço invisível que ninguém aplaude, pois a maioria não consegue enxergar. Não basta ter estudos, se não tiver a elaboração do conhecimento, com capacidade de somar habilidades e visão do mundo. Existem profissionais com MBAs em grandes escolas que estão desempregados e sem perspectivas. Assistimos a decadência de muitos  que foram engolidos pela globalização e pela tecnologia.

        Temos que ter algo além dos escritos nos currículos que levam a grandes carreiras, ao sucesso. E isto, não está detalhado em nenhum manual , e sim em um trabalho construído fora do olhar da multidão, dos aplausos, realizados no silêncio e na escuridão, para que possamos brilhar na vida profissional.

        A maioria dos causos de sucessos é cultivada por hábitos que criam um "extra" diário, que no final da corrida vai representar a diferença e que geralmente é criado fora do expediente. São leituras, análises e discussões que fazemos depois que as luzes do escritório se apagam. Faça certo mesmo que ninguém veja, exija sempre o máximo de você. Essa é uma postura de quem tem garra, mantendo sempre os seus valores, mesmo em situações adversas, não esquecendo que "a ética é um pilar imprescindível".

        Vale lembrar sempre: o currículo pode levar a uma vaga, mas quem vai conquistar, agarrá-la e mantê-la, é VOCÊ!
       Para acompanhar esta colocação, deixo aqui uma mensagem final, palavras de Fernando Pessoa:

O que fica?
De tudo, ficaram três coisas:
A certeza de que estamos sempre começando...
A certeza de que precisamos continuar...
A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar...

Portanto, devemos:
Fazer da interrupção um caminho novo...
Da queda, um passo de dança...
Do medo, uma escada...
Do sonho, uma ponte...
Da procura, um encontro.
                   
                                                            -Googleimagens-


dilcetoledo
Enviado por dilcetoledo em 20/09/2009
Reeditado em 12/09/2010
Código do texto: T1821462
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.