Oração em sentimento

Concentra a tua atenção no alento e sê tu um só neste momento, assim crias um ambiente de paz e este ambiente se esparge por todos os campos, em todas as consciências próximas, se espalhando cada vez mais, na medida em que desperta nos outros a vontade de conseguir chegar a este mesmo estado de paz.

A mente, assim como Deus jamais agride, por isso tu jamais tens que te sentir agredido. Fica em paz e observa o teu alento. Faz dele a tua ponte para a vida e verás a delícia que é viver em paz. Aí, quando vemos a confusão de muitas bocas falando por si sós, compreendemos a razão das guerras, das doenças e das dores.

Faz do teu sentimento uma oração. Vibra luz na tua vontade e assim como um pequenino nó na rede da mente, tu alcanças outras mentes mais distantes, que estejam irmanadas com o teu propósito. Faz da tua vida uma lição de amor e esta lição vai servir de esteio para o teu próximo que vai reforçar o seu amor.

Ouve o som do teu coração e observa as cores no ar. Lembra que aquele que busca a cura aprende a escutar a música do silêncio e faz de sua palavra uma lição de felicidade para os outros. Este é certamente o maior de todos os ensinamentos que Deus quer nos passar. Amar é uma disposição de fé e coragem.