DEPOIMENTO II _ O ÁLCOOL E EU/AN0 DE 2003
O sofrimento me invade a alma... De tão real chega a ser físico, como se fosse possível materializar o abstrato da dor espiritual...
Caí em mim e estou sozinha.
A ruptura é necessária neste momento para quebrar o círculo vicioso no qual eu vegetava. A solidão vai me mostrar o verdadeiro caminho; vai me fazer rever velhos conceitos que, se seguidos, teriam evitado que eu desviasse, assustadoramente, minha rota.
Cheguei ao fundo do poço, estou no degrau mais baixo e só tenho duas saídas: ficar tateando as cegas sem ver jamais a Luz ou agarrar a corda que me jogam e reiniciar a escalada.
Eu já vivi nas trevas, já estive cega e não quero ficar aqui. Quero ascender, subir um a um os degraus da evolução, e é isto que vou fazer.
Não vai ser fácil. Tenho que ter coragem, perseverança e fé. Tenho que aceitar ajuda, seguir conselhos, praticar o que aprendi. E fugir do vício, da noite, da degradação. Voltar a ser a Maria da minha juventude: feliz, confiante, correta.
Vou aceitar as mãos fraternas que se estendem em minha direção. Vou me deixar carregar no colo por meu ANJO sempre que as forças me faltarem. Vou seguir para o alto, em direção a Luz que já vislumbro. Vou ser feliz e, definitivamente, fazer a felicidade dos seres que me amam.
Estou no fundo do poço? Não! Já estou um degrau acima de onde eu estava...
********** **********
NA: Este depoimento foi feito em 2003, minha primeira tentativa para abandonar o vício.