PRESENÇA

Existem pessoas que nunca estão onde estão. Vocês vão entender...

Hoje tive a graça de poder participar do show do Pe. Fábio de Mello.

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!.

Show lotado, todo mundo cantando, se emocionando, se interiorizando, enfim, uma catarse.

Bem, todo mundo não!

Tudo estava indo muito bem quando numa determinada hora chega uma senhora ao meu lado, atrasada, invadindo espaços. Olha para mim e reclama do espaço, da multidão, do som. E o Pe. conversando com o público, cantando...e a mulher mandando mensagem no celular. Terminado de mandar a mensagem ela se volta pela primeira vez para o palco.

Ahá! Mas não durou muito sua atenção para o show. Seu celular toca. E toca exatamente quando o Pe. começa a conversar com o público sobre família, a importância de se dar atenção às pessoas que amamos e de dizermos isso a elas. E o Pe. dizia:

_ Eu me lembro que antes de minha irmã morrer ela me ligou...

E a mulher no celular:

_ Alô! È a Selma...o quê?? Ah! Eu tô no Show do Padre...

E o Pe.:

_Se eu soubesse que aquela seria a última vez que eu falaria com a minha irmã, eu...

E a mulher no cel:

_É...isso...dois “desodorante” rollon e um creme de macadâmia. Ah! O Show?? Ta muito legal!

Juro prá vocês que pedi muita paciência prá Deus para suportar essa situação porque se ele me desse força, eu bateria nela, na Selma. Isso é hora de se encomendar desodorante e creme?Como que ela podia afirmar que o show tava legal se nem estava prestando atenção.

Essa situação me fez refletir sobre algumas atitudes minhas. Quantas vezes eu estive num lugar sem estar lá. Quantas vezes, preocupada com outras coisas, me abstive de contemplar lugares, onde certamente nunca mais voltarei. Quantas vezes eu estive com pessoas que conversaram comigo e eu balançava a cabeça, mas não as ouvia, pois estava preocupada comigo, com meus problemas. Quantos momentos eu deixei meu filho falando sozinho porque estava absorta em meus pensamentos. E com isso deixei, como o Pe. Fábio disse, de juntar boas lembranças para o futuro.

De hoje em diante tomarei o cuidado de estar sempre onde eu estiver. Se por acaso eu me ausentar um pouquinho de mim, peço às pessoas que me retornem não me deixem escapar.