O professor da paz

Se quiseres a paz, ensina a paz. Se quiseres ter dá primeiro tudo o que tens, pois somente aquele que é capaz de dar tem a permissão de ter. Lembra-te, no entanto que nada tens do mundo e que tudo o que tens de fato está dentro de ti, no mais profundo de teu ser. A ilusão nos leva a crer que o mundo é nosso.

Se quiseres aprender, ensina. Faz de ti mesmo um caminho para a boa vontade e para o amor e tudo o que tu precisares, no mundo, vai se manifestar. Esquece o desperdício, as lisonjas, as bajulações e tudo o mais que venha do ego. Escolhe a Deus e terás um caminho de Luz em tua vida. Isso é o reforço e o caminho da fé.

Sentir Deus é reagir a nada. Ouvir o som do silêncio e olhar o vazio. Sentir a presença da vida em sua essência e ser uno ao Poder Verdadeiro do Divino em tudo o que Ele é. Deus está sempre aqui, bem próximo de nós. Lembre-se que só podemos perceber aquilo que conhecemos. Conhece a Deus e o verás.

Quando reconheceres que todos os teus pensamentos pertencem agora ao ego, vais buscar na vigilância de ti mesmo a paz que precisas para que sejas puro em teu coração e em tua mente. A partir daí todas as mudanças serão possíveis e todos os caminhos se abrirão, mas enquanto estiveres perdido no ego, portas se fecharão.