O universo espiritual

O universo espiritual é composto de níveis e nós percebemos dele as manifestações referentes ao nível no qual nós estamos no momento, por isso as nossas percepções mudam com o tempo, na medida em que evoluímos e abrimos a nossa consciência. Infelizmente o nosso vocabulário é limitado para expressar o pensamento.

A alma percebe a vida, o pensamento traduz e a boca fala. A linguagem é pobre para expressar o pensamento e o pensamento é limitado para manifestar o sentimento da alma. Assim nós vamos escrevendo o que conseguimos, usando o vocabulário que temos no momento, buscando levar para os leitores o conhecimento que temos.

Levamos do mundo tudo o que é eterno. O sentimento e o pensamento. Deus jamais reage, Ele espera em Sua Paciência que nós venhamos para Ele. Por isso é tão difícil para nós percebermos a Sua presença. Vivemos nas coisas do ego e ele está sempre se defendendo, reagindo contra tudo, contrário a tudo o que vem do Pai.

Guarda, portanto a tua paz e vive no amor que trazes dentro do teu coração, esta é a única forma de estar unido a Deus neste nosso estágio, pois o nosso sentido do Divino ainda é muito frágil e delicado, mas com o esforço, o exercício e a fé vamos ampliando a nossa percepção até o instante em que estaremos prontos para nos unir a Ele.