Meu Deus...(discutindo o indiscutível)
Estava lendo um artigo na rede em que vários artistas se manifestavam dizendo que Deus não existe.E nossa querida Zélia Freire também questiona a sua existência.Acho o contrário!E como o tema é bastante polêmico,quero discutir e expor meu ponto de vista,justificando a minha resposta.Já esclareço:não sou cientista,religiosa ou filosofa,profissionais que muito admiro.Sou apenas mais uma pessoa que escreve no Recanto,sem maiores pretenções que não esta!Mas adoro uma polemicazinha,e vou,do meu jeito torto,explicar como vejo Deus.O meu Deus!
Primeiro,para mim,Deus é infinito!É,tão grande que é onipresente.Está e é o mesmo desde o sol até o átomo...
E Deus para mim é amor,é parte de todo sentimento de bem querer,de compaixão,de alegria!Em todo orgasmo,em todo êxtase,é sempre lembrado,porque é o ápice de todo sentido e sentimento.
Deus é simetria!Assim,é Luz e Sombra.É o Caos e a Ordem.É a mais pura exatidão,porque está na harmonia das leis que regem a natureza,da gota de chuva ao mais escuro dos buracos negros.
É início,meio e fim.É beleza,nas mínimas e nas maiores formas!
Deus é a natureza em toda sua força.É fúria e paz,é energia que cria,mas também destrói.E não por ódio,é só equilíbrio.Algo que a milênios os povos "primitivos" entendem melhor que nós...
.E não pode ser pessoa,ou ter semelhança com a imagem do homem...Isto é a maior heresia!Com bilhões de estrelas e planetas,e prováveis outras formas de vida,acredito que algumas bem mais evoluídas,porque ele iria justamente querer a nossa tosca imagem ?
É tolice,me perdoem quem acredita,mas assim,a imagem vendida de Deus e de Jesus Cristo,não corresponde a realidade.É a visão de pintores italianos,holandeses,espanhóis da idade média ou moderna
,que dificilmente teriam como modelo outra imagem que não a sua:louro,olhos azuis,pele clara.Nas imagens,Jesus é um ser frágil,muito pálido.È o contrário do que seria um carpinteiro,homem acostumado a trabalhar com madeira,pernas fortes de longas caminhadas e de pele queimada do sol do Oriente Médio,como a maioria do povo do mediterrâneo!...
E,se Deus é energia,onipresente,infinito,equilíbrio e fúria,parte de todo sentido e sentimento,se é verdade e amor,não pode pertencer a nenhuma religião com exclusividade!
E,presumo,não deixou nada escrito que conceda poderes aos aiatolás,rabino,padres,pastores,sacerdotes,enfim,HOMENS de,em seu nome,ditarem as regras e desmandarem na vida dos outros,matarem para ver qual a CRENÇA é a única ou quem é seu "herdeiro" ,em verdade!Está aí até o Henry Cristo reivindicando o reino de Deus...
Deus não manda ninguém colocar,tirar tal roupa ou não cortar cabelo ou barba,e não maltratava mulheres.Sendo amor,não pode estar associado com guerras,por mais santas que se digam!Daí,não considero mais a fé,mas sim o orgulho,a cobiça e o preconceito dirigindo os cultos...
Deus não cobra dízimo...não precisa!Os HOMENS sim...
Assim,meu Deus é parte de mim,e para estar com ele não preciso estar numa igreja,sinagoga,mesquita,terreiro ou templo,apenas escolho estar.Eu tenho religião,deixo claro.E minha igreja é a mais ecumênica que eu conheço,e a menos preconceituosa também!Respeita outros credos e cultos.E estar com meus amigos e meu Bispo na igreja,minha bispisa,os sacerdotes e sacerdotizas é importante.(Não quero aqui arrecadar novos fiéis,porisso nem publiquei o nome da igreja).Não condeno a frequência em cultos...apenas algumas formas e conduções que levam ao fanatismo,intolerância e desatinos!
.
Meu Deus é atitude,não culto,droga,dança ou vã oração...Orar é muito,muito íntimo,e o principal é acreditar no positivo,no poder de amar tanto uns aos outros em Seu nome,que a diferença na fé viabilize milagres não só para uns!...De coração!
E como eu disse,sem querer ofender,pois respeito é sempre bom,nem discutir o indiscutível,nem arrebanhar novos fiéis,só expus o meu sentimento.Dentro de meu ponto de vista.
E você,qual seu parecer:acredita em Deus?