DE NOVO, SOZINHO EM CASA....

 

    O que aconteceu foi o seguinte : na última sexta feira a patroa teve que dormir na casa da irmã e o combinado é que voltaria no sábado pela manhã. Uma de minhas sobrinhas não estava bem e como meu cunhado estava viajando, nada mais justo que a patroa dormisse fora , o que significava que eu ficaria em casa sozinho de sexta para sábado.

    Embora alguns ingratos prejulguem, achando que eu ficaria no barzinho até altas horas e depois viria pra casa, posso jurar que não foi isso que aconteceu.

     Aliás, aconteceram coisas muito estranhas e bem diferentes. A começar pelo grande temporal que desabou na cidade quase no final da tarde. Isso significou trânsito congestionado, ruas alagadas e o dobro, quase o triplo do tempo para chegar em casa.

   Mas finalmente entrei no meu condomínio, que estava às escuras . A patroa, que já estava na casa da irmã tranquila e sossegada e assistindo a novela das oito tinha me avisado pelo celular que deixara meu jantar na geladeira.

    Eu teria só que separar o que queria e o quanto queria, colocar num prato raso, pois detesto pratos fundos e esquentar a janta no micro ondas.

   Acontece que sem luz eu ficaria sem jantar aquecido no microondas, sem um banho morno, provavelmente sem minha cervejinha gelada e certamente sem poder assistir aos noticiários da TV.

   Abrir o portão da garagem e depois a porta da sala foi simples, isso se não considerarmos o tropeção que levei por conta no regador de plantas que estava bem no caminho.

    Já dentro de casa, fechei os olhos para tentar me lembrar da posição exata dos móveis , mas não teve jeito, esbarrei na mesinha de centro e derrubei um dos porta retratos que ficava bem no meio da tal mesinha, provavelmente o que estávamos eu e a patroa juntos.

   Tudo bem, quando a luz chegasse ou amanhecesse  juntaria os cacos e me explicaria. O problema seguinte seria saber onde estavam as velas e o pacote com fósforos.

   Sabia que estavam em algum lugar na cozinha, só que não me lembrava exatamente onde. Achei uma caixa de fósforos mas não achei as velas. E  me lembrava de ter comprado um pacote na semana anterior.

   Acendi um fósforo e vislumbrei a geladeira. E a primeira coisa que peguei foi uma latinha de cerveja. Estava morna e cerveja morna é terrível, não suporto, não dá pra engolir.

    Mas vi uma travessa que depois de mais dois fósforos acesos descobri que era de um macarrão que parecia uma gravatinha. Mas onde estava o molho ? Não dá para comer macarrão sem molho e ainda mais gelado.

   Desisti e achei melhor preparar um sanduíche. Sabia que tinha presunto na geladeira mas, onde é que minha mulher guardava o pão de forma ? Levei exatamente mais dois palitos de fósforos para descobrir o local e resolvi preparar um sanduíche pois afinal  estava faminto.

    Mas eu precisava da maionese. Gosto de sanduíche de presunto com maionese mas, no escuro,  não fazia a menor ideia de qual era o pote. Mais dois palitos de fósforos e o problema foi resolvido.

    Só que os palitos estavam acabando e  não sabia onde encontrar outros. Além do mais, não queria ligar para a patroa pois sabia que ia ganhar uma enorme bronca.

   Engoli o sanduíche comendo no escuro para economizar os fósforos e de repente me bateu um pensamento aterrorizante. E se  estivesse comendo uma barata , que poderia estar escondida no sanduíche ?

   No escuro,  não estava enxergando mesmo. Por via das dúvidas sacudi a cabeça, expulsei o pensamento negativo mas preferi não comer o restante do bendito sanduíche.

   Continuava com fome e então, resolvi novamente visitar a geladeira. Com muito jeito e muito tato descobri uns potes de iogurte. Tomei três e aparentemente satisfeito consegui encontrar uma cadeira e comecei a pensar no que fazer.

   Os fósforos tinham acabado, não tinha encontrado o pacote de velas e decidi que o melhor a fazer era deitar no sofá da sala e esperar o que a energia fosse normalizada.

   Consegui chegar até o sofá, mas antes também consegui derrubar mais um porta retratos. A verdade é que adormeci, acordei por volta das quatro da manhã e ainda estávamos sem luz.

    Voltei a dormir e só acordei com o dia claro e com o barulho da chave da patroa que estava abrindo a porta. Ela me olhou, franziu a testa quando percebeu os porta retratos quebrados e que  ainda estava com a roupa do trabalho, e por mais que  jurasse, não acreditou que tinha chegado cedo em casa e tinha passado por tudo o que passei.

   Deixei que ela reclamasse e resmungasse um pouco, saí para comprar um pão quentinho e na volta consegui tomar um bom café da manhã.

   Também pudera, estava com o pescoço doído por ter dormido mal e com uma fome danada porque praticamente não tinha jantado.

   A patroa finalmente acreditou em tudo o que contei.....

                                 *********



(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 18/09/2009
Reeditado em 19/02/2013
Código do texto: T1818051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.