A justiça é cega, surda e muda
- Onde é que você estava?
Ele mal entrou em casa, e a mulher trovejou sobre ele as palavras, junto com salivas e mais salivas.
- Como assim onde eu estava? No serviço?
-Ah, claro! E quem é aquele homem ali?
Ela apontou para o televisor, que estava numa imagem pausada. Olhou mais de perto e viu que era ele, na TV.
- Fiz questão de gravar para mostrar para você. Agora me diz, quem é aquele?
Meio emcabulado, ele afirma.
- Sou eu sim, mas estava a caminho de casa.
- Você estava é fazendo protesto, junto com os grevistas dos Correios.
- Greve? com os carteiros? Pelo amor de Deus. A movimentação era por causa do excelentíssimo presidente que estaria no tribunal de justiça.
- Então você estava fazendo protesto contra o Lula?
- Que mané protesto. Já disse que estava passando por lá e me filmaram. Ele ia nomear o primeiro juiz cego do Brasil.
- E isso, como explica?
Ela deu play no aparelho de VHS e apareceu ele gritando, com a mão para cima, pronunciando algumas frases de protestos e uma faixa na mão.
- Bem, isso daí... apenas entrei no embalo dos estudantes que queriam vetar as cotas na universidade, e gritei também. E a faixa, pediram para que eu a segurasse, enquanto a amarravam na grade, daí passaram e fotografaram.
- Claro, e eu sou a cega da história!
- Cega, surda, e poderia ser muda também!