LIVRE SÓ EM PENSAMENTO

Zélia disse no seu perfil que ela é livre só em pensamento. De fato ela é presa em muitas coisas. Por exemplo, seus textos são bem escritos, o que mostra que ela é uma escritora preocupada, não só com a mensagem, estilo, mas também com as normas gramaticais.

Seus textos além de defender amigas virtuais que sofreram com comentários indelicados, trazem citações enriquecedoras sobre filósofos como no texto:” Por uma amiga.”

Após a leitura desse texto escrevi o texto: Liberdade, felicidade e tempo para meditar.Este texto saiu pela leitura sobre o filósofo Epicuro citado no texto:” Por uma amiga.”

Ela está presa além das regras gramaticais, com sentimento de solidariedade. A prova disso foi a crônica citada acima que defende a amiga virtual com palavras de conforto e ao mesmo tempo critica aquela que não foi delicada. Caso alguém queira interar do assunto é só ler a crônica:" Por uma amiga," e veja sua solidariedade.

Ela demonstra através de seus textos incentivar os escritores do Recanto. Senti isto quando em uma de suas crônicas ela escreveu o seguinte: com noventa anos Michelângelo produziu seus melhores quadros, Ghoethe escreveu Fausto depois dos 80, Edson ainda produziu inventos aos 90 anos, Picasso com mais de 80 dominava o mundo da arte, Wright maior capacidade criadora aos 90 anos , Bernard Shaw escreveu peças de teatro com 90 anos e Gradma Moses começou a pintar com 79 anos.

Fiquei muito grata com essa pesquisa que ela fez e escreveu em uma crônica e agora também transcrevi nesta crônica, pois é um grande incentivo aos escritores do Recanto que estão escrevendo na Melhor idade, e também aos jovens escritores que sabem que com o passar do tempo serão melhores ainda.

Além das boas qualidades das crônicas da Zélia, sinto que ela é minha musa inspiradora, pois já escrevi duas crônicas inspiradas pelas suas.

Parabéns Zélia!