Questionamentos sobre o ego

Questionaram-me sobre a temporalidade do ego, a nossa ilusão nas coisas que ele vê e da fugacidade das coisas que criamos em nossas mentes. Há na verdade bem pouco a ser dito sobre isso Eu posso dissolver este questionamento com uma só pergunta: O que levamos conosco daquilo que criamos para a eternidade?

Só aquilo que levamos conosco é real, tudo o resto é ilusão nossa e de nada nos serve. Se estivermos em um pomar e juntamos frutos e flores impossíveis de serem levadas, por que se dissolvem no caminho, o que eram aqueles frutos e flores? Fruto de nossos sonhos e nada mais do que isso. Alguma dúvida sobre esta questão?

Digo mais uma vez que nos prendemos a coisas que de nada nos servem. Assim como a crisálida se liberta do seu casulo e alça vôo pelo espaço, nós também nos libertaremos de nossos corpos e do nosso ego e retornaremos à nossa pátria espiritual. Talvez você ainda tenha muitas questões e eu o incito a perguntar!

É bom que coloquemos para fora os nossos pensamentos e sentimento. Agora, se você tem medo de expor os seus pensamentos por que tem receio de perdê-los é por que você está demasiadamente preso nas coisas do ego, o que é uma pena, por que a sua consciência irá dormir quando ele morrer, até um novo despertar.