Texto para um dia de corpo e alma.
Texto para um dia de corpo e alma. (rascunho)
Alexandre Menezes
Tanto fez que ali estava: envergonhada e sem nenhuma vontade de voltar àquele corpo por não mais querer ser identificada. Por todo tempo que nele esteve, ele servira para conduzi-la ao destino dos seus pensamentos ruins, suas atitudes ruins, sentimentos ruins... Ou seja, era o instrumento de uma alma doente que não queria ser assim para sempre.
Pensou até ser possível o corpo agradecer caso resolvesse não voltar. Apesar não ter sofrido bastante com o desgaste do tempo, o sofrimento causado por quem o controla é intenso demais. Parece que a ação do espírito é indiferente, já o fez cortar os pulsos, ranger os dentes, ficar sozinho e tantas outras crueldades. Confusa e enlouquecida, a alma esquece que é parte do corpo.
Ela recordara que um dia até fora bondosa. Aprendera muitas coisas boas com as almas que habitam os corpos de pessoas que chamava de amigos, mestres, professores, irmão,... e pais. Nem sabe porque um dia resolveu seguir sozinha e levar seu corpo sem olhar para trás. Carregara ainda inseguranças, medos, angústias e raiva do mundo por motivos que sequer lembrava.
Não queria mais ferir ninguém. Não queria magoar. Queria apenas saber uma oração fazer e um anjo para dizer amém. Pensou então procurar alguém para ao menos poder chorar, mas teve medo de ir além e o sofrimento não suportar. Ligava para velhos amigos e sem esperar que atendessem desligava. Desesperada, pensara que chance nenhuma de ser melhor tinha e decidiu, de uma única vez, os remédios receitados para aliviar seus transtornos tomar. Cenas de uma alma tarja preta enfraquecida.
Parece que em algumas vezes em que decide se entregar as suas fraquezas, o subconsciente da alma boicota seus planos. Alguns chamam de ação divina, outros de força superior ou até mesmo dizem que é obra do acaso. Qual seria sua crença ou decisão não sei dizer, sei apenas que junto ao seu corpo imóvel, quase esgotado, percebera algumas daquelas almas boas do passado ao seu lado e ouvia pedidos para entre elas ficar.
A alma sentira que havia outra chance e resolveu ao corpo voltar. Voltou decidida em fazer o bem, amar alguém e a ela mesma. Dali para frente seria com ela, na realidade, sempre bastara apenas querer viver de corpo e alma. Assim seguiu consciente das dificuldades, mas confiante em viver dias melhores. Corpo e alma sorriram.
OBS - Atendendo o primeiro pedido. Não foram muitos, mas alguns são complicados demais.
Abraço