Terra

A terra queimada e ressequida, lamentava-se de que estava morta, cansada e, que ninguém deveria deixar-lhes sementinhas para cuidar. Estava muito cansada. Precisava de anos de repouso... Mas o agricultor apressado e insensível, trouxe o ancinho, as sementes e a enxada. A terra gritava com sua vozinha minúscula "não, não, eu preciso descansar!!"

O agricultor, sem prestar atenção aos rogos doloridos e aos beicinhos dengosos, plantou profundo em seu colo, milhares de novas sementinhas...

"não, poupe-me, não as quero!", gemeu a terra molemente!

Já amamanhada, com sementinhas em seu ventre, decidiu lutar...

Intempéries, chuvas, geadas... tudo para ela desistir. Mas resistiu, agora suas sementes deveriam germinar!

E assim, contra todos os prognósticos negativos, mamãe terra gerou e fez germinar belíssimos brotos. Um brotinho macho, mas delicado e um brotinho fêmea- forte e teimosa. Gerou, ainda um terceiro, que não vingou!

O tempo passou, os brotos viraram árvores frondosas, que se ramificaram infinitamente.

A terra? Fez seu papel e continuará fazendo, pois ela é a Grande Mãe do Planeta.

Amiga e irmã querida da Natureza!!

THERA LOBO (setembro de 2009)

thera lobo
Enviado por thera lobo em 18/09/2009
Reeditado em 31/03/2015
Código do texto: T1816660
Classificação de conteúdo: seguro