as pessoas

As pessoas são como as cebolas, protegem-se/ des_envolvem-se por sucessivas capas. Quando as querem tirar, arrancam a pele, ferem-se... Só há uma maneira da pessoa não se ferir, ser nu_a.

Se a pessoa se dá a conhecer escrevendo, das duas três:

1- ou anda nu (e passa por tolo?),

2- ou faz de tolo (e tenta passar?...),

3- ou torna-se pessoa (e?...).

A minha opção é só uma, a primeira. A segunda é a última, a terceira apresentei em segundo lugar.

Isto chega para perceber que as pessoas só se percebem com algum esforço, o do interesse, admiração, devoção (adjectivos não faltam), Fé...

Pelos motivos expostos, sem religião estamos perdidos. Felizmente quem se faz de tolo não passa, ou passa?..., a ser a pessoa pela qual se quer fazer passar. É que se a segunda hipótese fosse uma hipótese vá-li-da..., apesar de poetas e loucos todos sermos um pouco, descobríamos que a realidade é só uma: (nós é que) tentamos a dualidade.

Somos todos tolos?... Diz o povo: «de poetas e loucos, todos temos um pouco»!

{Ontem publiquei "biografia" e, o que ia publicar como crónica, aterrou aí... Hoje vou dar novos contornos à "biografia" (o que já tinha pensado fazer mesmo antes de publicar), passa a ser a "biografia" dum deitar e acordar, até publicar.

Quanto ao interesse pelo que escrevo, há pessoas que não interessam absolutamente nada mas nos obrigam a dar-lhes atenção! Mesmo quando não sabemos quem são, principalmente nesta situação.

Quanto ao interesse..., há pessoas que não interessam absolutamente nada mas nos obrigam a dar-lhes atenção! Mesmo quando não sabemos quem são, principalmente nesta situação.

Contra mim escrevo?

Só escreve Assim quem conhece a Mim e não tem dúvida em relação às dúvidas, elas existem e são nossas: importante património!

Quanto à questão «Contra mim escrevo?», mera pro_vocação:)

Só tenho dúvidas quando as não tenho!

Só segunda volto à Net, Saudações Recantuais!!}

#

(continuação de... "biografia")

24-06-2006 2:16:55

Abro a boca... Fecho a luz.

24-06-2006 10:52:02

as pessoas

...

Francisco Coimbra
Enviado por Francisco Coimbra em 24/06/2006
Reeditado em 24/06/2006
Código do texto: T181584