Tempo

A gente ta sempre adiando as coisas, deixando pra amanhã, semana que vem, um dia desses...

Adiamos uma visita ao amigo que há tempos não vemos, por que estamos sem tempo, mas, semana que vem “programo melhor meu tempo e vou”...

A gente sabe que precisa fazer uma ligação pra alguém que a gente gosta, e há tanto tempo não se fala, mas deixa pra amanhã, ou no dia do seu aniversário. Por que há trabalho demais por hoje e se parar por cinco minutos, perde-se muito tempo.

Aquele fim de semana tão esperado e programado, será adiado, por que você precisa entregar um relatório e precisa se concentrar é a oportunidade da sua vida, e lógico, outros finais de semana virão.

Quantas vezes o telefone toca, do outro lado da linha alguém especial, que sempre se preocupa contigo,te liga,manda mensagens, mas você está tão atarefado que desliga rapidamente prometendo ligar amanhã, sabendo que “amanhã” pode ser "depois de amanhã", "semana que vem".

Só que a gente não percebe que o tempo passa rápido demais, e nos esquecemos que não podemos controlá-lo, e o “amanhã”, ”semana que vem”, "um dia desses" pode não chegar. Ainda que você não morra nos próximos dois dias, uma semana, dez anos; se não sabemos o que nos vai acontecer daqui a dez minutos, como saber o que acontecerá aos nossos amigos, nossa família,nosso amor?

Tenha tempo para visitar um amigo distante,para dar um telefonema para as pessoas que você gosta, para rever sua família, parentes distantes.

A viagem que você adiou, por que não tinha tempo, e o “lugar estará sempre lá”,

Faça-a,pois embora “o lugar “permaneça geograficamente no mesmo ponto,a companhia na qual você gostaria de estar,pode já não estar no mesmo lugar que você.

Não adie o fim de semana, aproveite-o!

Tire férias, pois você é perfeitamente substituível na empresa, mas em sua casa, para as pessoas que o amam, você é único.

Tire um tempo para analisar tudo que tem feito em sua vida até hoje:

As pessoas que magoou, procure, peça desculpas!

As que o magoaram,o decepcionaram,perdoe-as!

Abrace quem você ache importante. Ainda que não seja seu aniversário.

Seja carinhoso, atencioso, mais paciente, mais amigo.

Diga as pessoas o quanto elas são especiais pra você, e o quanto as ama.

Não espere uma data especial para presentear, mandar flores,inove,surpreenda!

Permita-se pelo menos por mais uma vez tomar um banho de chuva,passar uma noite na praia contemplando o mar,sair com amigos,namorar,passar mais tempo com as pessoas que te fazem bem.Não se prenda demais ao trabalho:Dedique-se,mas não seja escravo dele!

Se seu casamento caiu na rotina,faça algo diferente,se não resolver,não sufoque,não sinta-se sufocado,vá viver uma nova paixão.

Não brinque com os sentimentos alheios,não faça aos outros o que você não quer que façam a ti.

Tenha tempo para viver.

Permita-se ser feliz

Faça de tudo um pouco.

E lembre-se:

O tempo passa rápido demais e não temos o poder de controlá-lo, que amanhã pode ser tarde demais para perdoar,para pedir perdão,para ligar e ouvir a voz de quem é especial em sua vida,para presentear,para surpreender,enfim para viver...

E se o amanhã não chegar você poderá sorrir e dizer hoje:

Eu tenho tempo!!!

P.S: Permita-se conjugar o verbo “TER" no presente, pois geralmente,quando conjugado no passado,ele vem acompanhado de remorsos,de “por quês”, “se" eu tivesse “feito”, ”dito”, ”ido”, e já não há mais tempo para fazê-lo.

Os mortos não podem ouvir, nem ir, nem fazer,nem dizer,abraçar ou perdoar,ou ainda pedir perdão.