A ilusão do ego

Aquele que vive para o amor vive na identificação com o Poder de Deus em seu coração, pois nós somos o amor manifesto no mundo. Iludimos-nos com as coisas da vida por que nos sentimos atacados por elas, mas se olharmos a existência através dos olhos do Espírito Santo percebemos que o ataque é uma ilusão e o superamos.

A força do amor está presente em tudo no mundo, e quando nos desligamos das ilusões do corpo na aparência das coisas do ego, passamos a ver o espírito como sendo ele o princípio de tudo no sentimento mais profundo dentro de nós e superamos o nosso medo. Para isso é necessário que nos exercitemos diariamente no doar.

Perdoa para que possas ser perdoado, significa que tu só és capaz de perdoar a ti mesmo se perdoares aos outros. De outra forma tu vais ficar cobrando de ti mesmo as tuas próprias faltas e jamais vais te libertar dos “teus próprios” pecados, por que nós somos todos uma mesma mente, um mesmo amor, na misericórdia de Deus.

O poder só se manifesta onde há a união. A separação é a força que separa as mentes, na ilusão de que elas foram criadas separadas. A separação foi criada pelo ego, para que ele possa administrar o seu mundo de uma forma que se sinta seguro. Por isso, deixa de lado este sentimento de que estás só, pois isso é uma ilusão do ego.