O RETORNO DA PODEROSA ANÔNIMA
 



 
 
- ATENÇÃO! SILÊNCIO NO ESTÚDIO! (MÚSICA AO FUNDO):
                                       

                              
NO AR AZUL ANIL
                                 RÁDIO CIDA & ADÃO
                                                                      NOVA ERA NO BRASIL


 

 
- Bom dia, querido ouvinte, sintonizado na minha (Cida) e na dele (Adão): a nossa rádio! Com você, até as onze horas, eu, Cida Gardenaz, no espaço que celebra seu valor não reconhecido! Com o patrocínio do seguro de vida "FINAL INEVITÁVEL" está no ar, o quadro: "CANTINHO DO FRACASSADO COM ESTILO"! Ligue e mande seu recado! Queremos saber, afinal, o que é um fracassado nos dias de hoje?


Atenderei a primeira ligação agora:


- Alô! Alguém na linha? Falo com um fracassado ou fracassada?


- Alô, Cida! Lembra de mim?


- Sua voz continua a mesma, mas a minha memória, não! Qual o seu nome?


- É nome artístico! Dolce Vita.


- Ah! Lembrei agora! A ganhadora do quadro "Poderosa Anônima". E então, cara Dolce Vita, nada como ser persistente! Responda, o que é ser um fracassado hoje em dia?


- Cida, antes de responder, gostaria de saber se concorro a algum prêmio!


- Se a resposta for correta você concorre ao sonho de consumo! Uma volta ao mundo por ano, sua biografia escrita pelo melhor escritor do planeta, dois bilhões de dólares, um iate, duas ilhas particulares, um apartamento em Nova Iorque, uma casa na Riviera Francesa, um palácio na Toscana, um programa na televisão aberta e outro na TV a cabo para mais de 150 países, dez capas anuais de revista com direito a entrevista, um site hospedado no maior provedor da internet, cirurgias plásticas para você e toda a família, uma cobertura triplex e outras surpresas recheadas de sucesso que não podemos revelar ainda! Então, diga lá, o que é ser fracassado?


- Ser fracassado é não ter chegado, nem em sonho, perto desses prêmios!


- A resposta está errada! Mais um fracasso para a sua lista! Não desista! Um dia você ainda chegará lá!




P.S.: Se você gostou deste texto, leia também a crônica de humor,  "Poderosa Anônima", publicada em 30/06/2009.




(*)
Imagem: Google
http://www.dolcevita.prosaeverso.net



 

Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 16/09/2009
Reeditado em 16/09/2009
Código do texto: T1814047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.