"YES, NÓS TEMOS BANANAS..."

Nada pejorativo.

Ninguém pode negar que somos o país das bananas, eu disse DAS bananas, aliás, foi Carmem Miranda quem tão bem divulgou a imagem das nossas BANANINHAS pelo mundo afora. E com que categoria!

Nunca vi uma propaganda tão perfeita!

E como não temos muito a decidir pelo país, tudo já está resolvido por aqui, voltamos à mesma ladainha..."yes, nós temos bananas!".

E como temos bananas, genuinamente "da terra", temos que regulamentar leis até para elas! Afinal, temos sim que proteger o que é nosso! Nada mais legítimo, aliás.

A onda agora é vender bananas por quilo!

E ai de quem descumprir a lei...da hora!

Porém, eu estou aqui para uma confissão e uma defesa.

A confissão: adoro bananas.E é por isso que me preocupo com o seu destino.Todos que me conhecem sabem que são minhas preferidas dentre as frutas.

A defesa: protesto em nome do "meu" bananeiro, aquele do carrinho da rua, que desperta bem cedinho e escorre seu suor pelas calçadas durante todo o dia, a vender sua variedade de bananas que ele mesmo planta "organicamente"...e pasmem, ainda ao legítimo preço de banana! Agora vai ter que encaixar uma balança na sua logística de venda. E eu que sempre levava uma a mais, de presente...

Agora vou ter que pesar minhas bananinhas! E sob a mira dos fiscais!

E como aqui por sampa a fiscalização é deveras PERFEITA, ai de quem jogar as cascas das bananas nas ruas!

Os rios da cidade só têm vazão para as garrafas pets, o que já está de bom tamanho. Lixo orgânico não vale, apesar de nutritivo!

Enquanto a cidade se entope de lixo (hoje as imagens que a televisão nos mostrou são ASSUSTADORAS) desvia-se a atenção para as bananas. Fundamental.

Tá certo.Cada povo tem as bananas que merece.

Yes , nós temos bananas....

E na República das bananas...nada melhor que umas bananinhas para todos nós!

Escolha a sua, antes que nos tirem até as cascas!

"Banana menina, tem vitamina, banana engorda e faz crescer!"

(canção de Braguinha-Alberto Ribeiro, 1937)

É a fruta que nos salva...