METAMORFOSEAR

Por quê quando falamos em metamorfose citamos apenas a lagarta virando borboleta?E se não falamos,pensamos sumariamente;essa questão realmente me intriga!Já vi tantos descreverem a coitada da lagarta como feinha(e de fato,é),e a borboleta encantadora(mas nem sempre uma borboleta é encatadora).

Fico pensando se a borboleta metamorfoseada não sente saudades de ser lagarta,afinal nunca perguntaram se ela nao se aceitava assim:como lagarta.E é assim que acontece na vida:às vezes,envelhecemos e não gostamos,ou somos pré-adolescentes e desejamos todas as virtudes de uma juventude livre.

Quão estranho é,ver os pêlos nascendo em nosso corpo ainda jovem,e nossa pele enrrugando,nossos ouvidos perdendo a sensibilidade,o tato.Será que a lagarta não se sente estranha voando?Fico pensando:"de repente,ela ganhou asas"!

Será que o adolescente não sente dúvidas se era melhor continuar sendo criança,ou pré-adolescente para não amadurecer em todos os aspectos?Tem gente que gosta de envelhecer,tem gente que não.Ao mesmo tempo que necessário,é tão estranho metamorfosear!