Quem nunca errou coisa alguma, também não tentou nenhuma!

Quando me disseram pra escrever um texto sobre as falhas da vida, eu logo pensei: “Xii! Novamente vou escrever aqueles textos tristes, cheio de mágoas e ressaltar minhas últimas falhas como única forma de desabafar”. Até pensei em não escrever só pra fugir dos clichês, afinal é complicado escrever sem deixar transparecer o sentimento. Pois bem, eu decidi que não vou permitir que os textos jururus sejam uma marca registrada minha, isso cansa até a mim, cruz credo! Mas não abro mão do meu espelho e das perguntas sem respostas.

Vamos ao que interessa. Eu não conheço sequer uma pessoa que seja capaz de afirmar categoricamente nunca ter falhado. E também só conheço uma maneira de evitar alguns fracassos: não viver! Eu já disse uma vez: não vou abrir mão de mim. E se não viver é a única condição pra não errar, então eu ainda quero sofrer muito (não acredito que estou dizendo isso rsrs).

Não considero fracassada uma pessoa que lutou por aquilo que acreditava. Ainda que no final se descobrisse equivocada, o erro maior seria não ter tentado! Afinal, o que é então o fracasso? Errar faz parte do nosso aprendizado! Sempre haverá as tristezas e decepções, mas isso deve servir para nos fazer valorizar as alegrias por mais simples e corriqueiras que sejam. Eu sei muito bem um dos motivos que me faz fracassar, é a ausência dos meus amigos, da minha família, enfim... De pessoas que eu amo e quero pra sempre perto de mim. Por isso valorizo sempre o momento que estou junto delas.

Aos fracassados desta vida eu desejo aprendizados sem fim; alegrias diversas; momentos de felicidade infinita; amigos aos montes; risos e lágrimas e tudo mais que se deseja a um vitorioso, porque quem fracassa é porque tenta! E isso pra mim é essencial.

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 16/09/2009
Reeditado em 16/09/2009
Código do texto: T1813375
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.