Fracassado Crônico

Sujeito comum, simples em ser descomplicado. Facilmente encontrado em qualquer canto do mundo onde existe sucesso, mas do lado oposto.

Ele perde todas as coisas que ganha, porque tudo que tem foi dado por alguém, nunca teve realizações próprias que progrediram para algo que toda a sociedade reconheça como de valor.

Pode ter sido casado, ou ainda é solteiro, mas fracassou no amor. Não teve o sucesso de amar e ser amado, ou encontrar alguém que finge bem esse sentimento pra usufruir de alguma coisa que ele possa ter. Mas como não tem nada, fica mais fácil ser desamado.

Como sucesso é: dinheiro, reconhecimento, dinheiro, bens materias, dinheiro, status social, dinheiro, estudos, dinheiro, ele é desclassificado ao sucesso. Provavelmente exista um DNA para sucesso que foi compartilhado desproporcionalmente, alguns com tanto, outros tão pouco. Mas o nosso amigo fracassado divagou na caminhada de sucesso até a entrega do DNA de sucesso ainda na sua formação genética e foi enviado a fila dos Desprovidos de Bens.

O sucesso que se busca hoje foi deformado pela sociedade do consumo, e dessa forma a classificação dos fracassados e pessoas de sucesso se resume a quantos dígitos aparecem no extrato bancário, quantos carros na garagem, quantas casas no contrato, quantas viagem ao exterior e nível de formação superior de preferência a nível internacional. Como o fracassado crônico não tem nada do que consideramos status de sucesso é sem duvida aquele cara que fracassou na vida. E fracassou com sucesso em todas as áreas. Mas infelizmente não se mede a quantidade de sorrisos dados por dia, a quantidade de amor expressa a cada ato, o numero de obrigados que ele escuta. A alegria que tem de ser quem é, do jeito que é, como é. E principalmente a paz de saber desfrutar do beneficio prazerosamente leve que o não ter nada exerce sobre seus ombros fracassados.

Alias
Enviado por Alias em 16/09/2009
Código do texto: T1813372
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.