LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL

Considero a legislação brasileira, no que se refere à educação, bem elaborada e ocupando espaços importantes no suprimento de nossas carências pedagógicas, mas julgo também, que entre as frias letras do papel e suas efetivas construções no âmbito da praticidade, existe um hiato que serve às discrepancias causadoras de uma morosidade instalada na evolução do processo educador.

Penso que para objetivar a finalidade a que se propõe, a legislação deve ser cumprida e respeitada e vemos muitas vezes, esta ser tratada como elemento decorativo da obra final. Talvez um maior rigorismo na fiscalização, uma consciência da necessidade de cumprimento legal, sem disvirtuações de idéias e verbas, com um acompanhamento efetivo por parte de quem cabe a administração e organização das escolas, secretarias e ministério, tornem melhor para as coletividades escolares, os caminhos do sucesso nesta empreitada.

J Manssur Sapag
Enviado por J Manssur Sapag em 15/09/2009
Código do texto: T1812737
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.