Os predadores e os jardineiros
Muito se tem falado sobre aquecimento global, destruição de matas, poluição ambiental, violência contra mulheres e crianças, corrupção política, policial ou judiciária, tráfico de entorpecentes e de armas, enfim, ainda existem aqueles que estão se preocupando em mostrar e a chamar a atenção dos homens para virem a enxergar o óbvio, já que todos estão simplesmente muito entretidos em valorizar o inútil, o ignóbil e o destrutivo.
O ser humano está muito embrutecido por: a ganância, o ateísmo, o apego, a preguiça mental, a crendice, a ignorância, a esperteza burra, a intolerância, o fanatismo, a teimosia, a soberba e as demais negatividades, vindas por um período de aproximadamente trinta séculos de desmandos, por consequência da vontade do Altíssimo em manter, durante todo esse período, uma estrita manifestação das forças energéticas da luz espiritual, com isso limitando a influência dessas forças junto à vivência dos povos. Havia por aí um plano divino que era conceder ao homem a oportunidade de prosperar de forma materialista, para, através de lutas e dificuldades, criar um mundo avançado, à custa de descobertas e de invenções que fossem úteis para um desenvolvimento tecnológico, capaz de levar avanços em todos os setores da vida humana. Sabe-se que, no meio de tudo isso, principalmente pela falta de espiritualidade dos povos, muita coisa foi criada que levou o ser humano a se achar o próprio deus, capaz de mudar até o curso da natureza, esquecendo-se de que o Criador a tudo preside, e só Ele é onisciente, onipresente e onipotente – foi por aí que o homem veio a se tornar o maior predador do Planeta.
Podemos afirmar, com segurança, que a humanidade se manteve por esse tempo sob a égide da Lua (noite), cuja força purificadora, baseada na essência espiritual da água, era insuficiente para desencadear fortes reações reparadoras, que fossem bem visíveis e definidas. Por essa mesma razão, tudo aquilo, que estivesse de acordo com as baixas vibrações energéticas de espiritualidade, acabava por desencadear em “bons” resultados, sempre favoráveis aos desejos inconfessos, grassados pela brutalidade humana, sem que viessem a resultar em alguma forma de “castigo”, oriunda dos atos ilícitos, prejudiciais ou selvagens. Foi essa ilusão de impunidade que trouxe a mentalidade humana para o nível deplorável em que chegamos, onde o que vale é o “se dar bem” e ponto final.
Pois é, acontece que tudo continua dentro do mesmo plano, somente que com novo enfoque, agora com o objetivo de equilibrar o desenvolvimento material com a aceleração do crescimento espiritual, através do desvelar dos conhecimentos sobre a influência do mundo invisível, a comandar o mundo físico. Essa a razão do aparecimento de grandes mestres orientais, a partir de fins do século XIX, que começaram um movimento muito intenso de esclarecimentos sobre A Verdade, chegando-se, definitivamente, à sua definição inconteste, completa, lógica e tão simples, que põe por terra todos os conceitos religiosos ultrapassados, desde há muitos séculos (vide a crônica: Verdade e pseudoverdade). Assim foi revelado que, a partir de meados de 1931, iniciou-se a grande transição para a Era do Dia, comandada pela essência espiritual do fogo (Sol), que possui uma terrível força espiritual purificadora, capaz de desarraigar e trazer a público os resultados dos desmandos efetuados na Era da Noite, com o fito de julgar e punir os atos que trouxeram a humanidade à beira da destruição.
A reconstrução está sob a responsabilidade dos jardineiros que irão erigir o “jardim do éden”, escolhidos como missionários do próprio Deus Supremo, cujo prêmio será a garantia de uma vivência sob o manto da verdadeira felicidade, sem doenças, miséria e conflitos. Qualquer um de nós poderá ser um elemento de grande importância para atingir essa determinação do Plano Divino, bastando somar os méritos necessários para tal, apenas com a eliminação das sujeiras espirituais e assumindo a missão de um verdadeiro “jardineiro”. Afora esse caminho, nada mais poderá ser feito por nós, pois a força da luz purificadora é rigorosa e absolutamente invencível, conforme alguns já estão sentindo na pele!