W., a embriaguez na direção e, o remédio para o fígado.

W., a embriaguez na direção e, o remédio para o fígado.

Certo dia, lá pelas 03:00h., W. foi autuado por embriaguez ao volante. Exaltou-se e, protestou, mas, de nada adiantou...

Dentro do prazo, entrou com o recurso pertinente, visando a cassação da penalidade de trânsito contra ele aplicada.

No recurso apresentado, W. alegou, entre outras, que o teor alcoólico registrado no bafômetro se devia ao uso de medicamento cuja composição continha álcool.

Para provar suas alegações, ele juntou no processo diversos documentos, entre os quais, receita e declaração de um médico.

O recurso chegou à Comissão encarregada e, foi distribuída a um dos seus membros para ser relatado.

O servidor encarregado leu o processo e, começou a estranhar a coisa, quando viu o nome do único medicamento receitado ao condutor autuado, chamado "Eparema".

Pela Internet, acessou e, baixou a bula do tal remédio, verificando logo que ele era um daqueles muitos "auxiliares de digestão", que os donos de farmácia classificam de "b.o."* e, ficam nas prateleiras de entrada das drogarias.

Ele voltou a examinar a receita médica juntada aos autos e, verificou que o médico que assinara a receita era um...

Psiquiatra!

* Bom para otário.