SÃO, SÃO PAULO MONA AMOUR

SÃO, SÃO PAULO

São Paulo meu amor desde quando? Qualquer chuvisqueirinho inunda tudo. São mais de doze milhões de pessoas vivendo naquele quinhão de terra recortado por rios e mananciais por todo lado. O povo quer casa para morar, á água quer mananciais para rolar, as casas querem esgoto para rodar...

Desde que o ser humano, dizem o animal mais inteligente na face da terra, continua se “inteligenciano” por aí, construindo nas várzeas onde por séculos pertence às águas, continuara por outros tanto de séculos para resolver essas contenda.

O homem quer o espaço das águas, elas recuam, mas quando voltam ocupam seu espaço sem pedir licença e lá vem às inundações.

Não adianta protestar nem colocar a boca no trombone, essa é uma milenar situação enquanto durar a teimosia do homem as águas vão pregando peça uma atrás da outra e grande capital nunca deixara de ser a nossa grande São, “São Paulo mona amour...”.

Goiânia, 14 de setembro de 2009.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 15/09/2009
Reeditado em 15/09/2009
Código do texto: T1810847
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.