PREDADORES!
PREDADORES!
No interior, conversando com nativos e caçadores, fiquei estupefato com o paladar e anseio em matar animais, exibido por essas pessoas !(talvez haja exceção).
Muitos, infelizmente, ainda não entenderam que o ser humano civilizado, conta com mil e uma outra fonte de alimentação muito mais rica em calorias, complexos e muito menos predatória, que costumeiramente se acostumaram a ter.
Tudo que rasteja, voa, nada, já comeram...
Desde jacaré até sucuri; desde gavião até morcego;
desde tamanduá-bandeira até lobo-guará. Comem tudo o que há! até rato chamado preá.
E se de alguma forma compreenderem que tal ou tal espécie está em extinção, aí é que vão querer provar o gosto enquanto não se extingue de vez.
Ra, lagarto, águia, jacu, ema, macaco, esquilo, porco-espinho, tatu, cavalo, cabra selvagem, etc., comem tudo, não perdoam nada: abelha, formiga, a sogra,etc.
Não tem lei federa] que amedronte essa gente, sua ideologia primitiva, não admite contra argumentação ou outra fonte de alimentação que não seja de origem animal.
Obviamente que. com pessoas assim, é preciso tomar muito cuidado, porque com esse voraz apetite, não se pode andar sozinho com eles e muito menos confiar a guarda de algum ente querido aos seus cuidados, sob o risco de virarem "a próxima caça!"
O que suas vistas alcançam num raio de quilômetros, onde existe um ser vivo que não seja da espécie humana (vai saber!), já "provaram": minhoca, mandruvá, gafanhoto, lesma, beija-flor, tudo que integre a flora e a fauna, não passa sem virar petisco!
Ainda não entenderam que essa porção de " massa cinzenta1', metida dentro de seus crânios, é para toma-los aptos, a habitarem o reino nominal em detrimento ao canibal apetite, tão violento, aceitável em outras espécies, porém, inaceitável na atual fase de evolução. Logicamente que quanto ao fator intelectual que diferencia as pessoas e bichos, através das cavidades cerebrais, nessa gente as reentrâncias são irrelevantes, tomando-os quase que inconscientes de seus atos... bem , a fisiologia explica, ou melhor, a psicologia... não a sexologia!
Que tecnologia e evolução científica que nada, se se tem um tatu pra assar, um porco-espinho pra matar, pra que se preocupar com outra forma de vivência, quando se tem um sapo (com sobrenome de boi), dando sopa...