Coração bom

Jonas era um homem muito rico. Tinha tudo que precisava e conseguia tudo o que queria em menos de um estalar de dedos. Só não tinha um amor verdadeiro.

Todos aqueles que o cercavam, era amigos de fachada. Todos queriam alguma coisa dele. Todos precisavam dele para lhes dar uma vida confortável, uma vida instável onde a abundância era completa.

Jonas sempre viveu num alto padrão de vida. Certo dia ele conheceu um senhor que ofereceu seus trabalhos em troca de um prato de comida.

Jonas sentiu-se ofendido. Como pode ter atraído a atenção de um mendigo? Pensou ele. Logo eu que sou um homem elegante, rico e bem acompanhado. Ele ignorou aquele homem completamente.

Poucos dias depois, Jonas sofreu um acidente de carro. Ficou muito mal. Ele foi para uma clinica. Sua vida estava por um fio.

Dias depois, o médico disse-lhe que seus rins haviam sido severamente atingidos e ao menos que fossem substituidos, Jonas corria risco de vida.

Começou então a busca desesperada à procura de um rim. Todos aqueles amigos que cercavam Jonas acharam as mais absurdas desculpas para não lhe dar um rim e salvar sua vida.

Todos se evadiram, como a água escorre pela pia da cozinha. Em poucos dias, Jonas se encontrou sozinho num quarto de uma clinica. Sem ninguém para lhe ajudar. Ninguém para lhe salvar a vida.

O médico entrou no quarto de Jonas e deu-lhe uma ótima notícia alguns dias depois. Havia recebido um rim de um doador que preferiu não se identificar. Tudo que ele quis que o doutor lhe dissesse foi. "Um prato de comida não mudará o mundo, mas poderá salvar uma vida".

Jonas fez a cirurgia e mostrou melhoras em pouco tempo. Embora não soubesse o nome do doador, Jonas sabia muito bem quem lhe havia dado aquele rim.

Ninguém vive sozinho. Ninguém tem a capacidade de se tracar num mundo que é só dele. Todos precisamos de outras pessoas para nos fazer felizes. Aqueles que se dizem nossos amigos, nem sempre são verdadeiros. Existem muitas pessoas que só pensam no seu bem estar, na sua felicidade, na sua alegria. Não ligam para o que sentem as outras pessoas. Pensam que os sentimentos alheios não passam de meras lastimas.

Ás vezes, os nossos melhores amigos estão ali, mais perto do que possamos imaginar. Muitas dessas pessoas nem fazem questão de ficar repetindo que nos amam, por que o fazem em silêncio. Amigos de verdade, não precisam se declarar. Apenas agem de acordo. Cada ser humano reage diferente às emoções do dia a dia. Mas todos nós amamos ter alguém que nos ame, e nos suporte nas horas mais fáceis e nas mais difíceis.

Escolha seus amigos cautelosamente. Dessa escolha poderá provir 90% da sua felicidade ou infelicidade. Não tome decisões quando estiver com raiva. Essas decisões só trarão muitos problemas.

Jose DaSilva
Enviado por Jose DaSilva em 14/09/2009
Código do texto: T1809429
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.