O mistério da moça
A moça bonita "não batia muito bem da cabeça".
Os olhos eram instigantes, a boca carnuda era uma tentação. Seu perfume era um convite ao delírio. Que desejo!
Quando passava na rua movimentada do bairro, até o cachorro virava o olho. Os assobios que vinham do prédio já eram rotina, e o porteiro, de tanto ficar olhando a moça, acabou fechando o portão eletrônico no carro do morador do 13, no dia em que ela passou de vestido na rua. Era numa sexta-feira. Esse dia ficou gravado na minha memória.
Eu que sempre olhava ela "só de canto"...nunca imaginei que uma coisa dessas iria me acontecer. Foi "coisa de louco" mesmo.
Depois que o portão estragou um bom pedaço da lataria do carro, todo mundo que estava na rua foi ver o que tinha acontecido. Vizinhança adora um acidente, já percebeu?! Em dois minutos todo o bairro já sabe o que aconteceu...só que a história sempre muda de uma boca pra outra. Foi aí que ela chegou perto de mim. E eu, que também fiquei surpreso com o barulho do acidente, nem percebi que ela vinha em minha direção.
Só sei que suspirei...como nunca havia suspirado na vida.
A cabeça parecia uma batedeira, o coração ia sair pela gola da camiseta.
Ela olhou bem nos meus olhos e depois sussurrou no meu ouvido:
- Você mora nesse prédio, né garoto?
Naquela hora me senti um moleque de 9 anos. Pô..."garoto"?! Eu já tinha 13 anos. Mas mesmo assim respondi:
- Sim, moro no 9º andar. E você, mora onde? Perguntei...afinal sempre via ela na rua, mas ninguém nunca soube onde ela morava. E eu era louco pra saber.
Ela então respondeu:
- Ah, meu bem! Se eu te falar vai perder a graça. Ninguém vai olhar pra mim mais, principalmente o seu pai.
Depois disso, ela falou:
- Não fale pra ele que eu disse isso!
Eu sem entender nada...preferi ficar quieto!
Ela me olhou mais uma vez, me deu um beijo nos lábios e foi embora. Aí que eu não entendi nada mesmo.
Até hoje eu não sei onde ela mora, e nem entendi o que ela quis dizer com: "não fale pra ele que eu disse isso". Só sei que depois daquele dia, os poucos que não prestaram atenção "só no acidente", acabaram falando pra todo mundo da história. Meu pai também soube...mas nunca tocou no assunto comigo.