Sugestões para quando eu morrer

Quando eu morrer, quero tudo simples.

Nada de luxo...não estarei aqui e para onde vou, não precisarei de nada, só da leveza da alma.

Gostaria de ver como se despedem de mim...ficar lá seja onde for, assistindo, seria divertido e seria proveitoso, para que eu tivesse a real idéia de quem eu fui aqui.

Podem me enrrolar em algo e enterrar.Na boa!Não estarei mas ali!

Se resolverem me cremar (ainda não tenho uma opinião formada sobre isso), espalhem minas cinzas em lugares que gosto, mas não em um só.

Ví um filme em que o cara saia em uma viajem por lugares sigunificativos para ele e o pai, com trilha sonora em cds escolhidos, tocando no carro, e aí vez por outra, em um lugar que julgasse importante para eles ou para o mundo, ele jogava um pouco das cinzas, achei uma ótima idéia.Quem sabe alguém se habilita, vai dar um certo trabalho, mas eu ia adorar.

Gostaria que fossem avisados, só os que me amam de verdade...assim do meu jeito de ser, imperfeita.

Nada de flores!Adoro!!Mas no cemitério elas cheiram muito mal!Prestem atenção, quando estiverem em um enterro, as flores cheiram a morte, mas a morte do corpo, que é cadavérica e não a da alma que é perfumada.

Coloquem flores em suas casas e enfeitem em minha homenagem.

Margaridas, orquídias, violetas, flores do campo, copos de leite, palmas...Rosas não.

Nada de flor de artificial! É horrível!

Se tiver que ter velório, seria bom se não fosse no cemitério, é longe e feio.

Me levem para um lugar mais fácil de ir, bonitinho, sei lá...Mas só se não der muito trabalho, afinal já "fui", mesmo...

Quem sabe, pudessem até fazer uma festa, cantando canções que gosto, e dançando muito, como eu gosto.

Ou poderiam se reunir em um lugar agradável, para falar sobre minha vida com vocês...

Comemorar minha vida.Com uma placa na entrada:"Inimigos não entram."Afinal para que? Se eu tiver algum, não sei se tenho,eles são mais úteis, em vida.

Seria bom poder ser, aquela lembrança grata e feliz, no pensamento dos amigos...

aquela presença lembrada com prazer...nas reuniões de família.Tipo: "Ela ia adorar isso..."

Queria ser, a herança de frases certas, nos momentos certos, da vida de meus filhos.

Se tiver netos, gostaria que meus filhos cultivassem minha presença, para que eles possam viver tendo uma avó, ao lado deles.

Gostaria de ficar para sempre em algumas canções, quadros, livros e filmes.

Seria muito bom que meu aroma fosse de chocolate, eternizado em um Sonho de Valsa.

Gostaria de ser a lembrança feliz e constante para os que me amam.

Bem, são sugestões que eu gostaria que fossem levadas em consideração...Dentro do possível...Ou quem sabe eu até mude de idéia quanto a estas sugestões, afinal ainda estou viva, e não sei com que idade morrerei, então posso mudar de opinião.

Mas, o importante mesmo...acho que isso não mudará...

Por favor:

Vez por outra, separem um momento do dia para rezar por mim.

Augusta Melo

Rio de Janeiro

LDA 9.610

Augusta Melo
Enviado por Augusta Melo em 12/09/2009
Código do texto: T1805627