UM JEITO GOSTOSO DE SENTIR SAUDADE !

 

      Tem dias que a gente amanhece bem, depois de um sono altamente reparador, o sol surge brilhando forte e intensamente , passarinhos pousam na janela, o café da manhã é farto, as contas estão em dia, nada de dor de cabeça ou de dentes mas, parece que o dia começa incompleto, faltando alguma coisa, algum detalhe ou quem sabe, faltando alguém.

    Ainda sem entender bem o que está acontecendo, saímos para o nosso trabalho ou nossas obrigações diárias e, como no meu caso, a primeira coisa que faço é ligar o rádio do carro.

    Tenho uma profunda identificação com a música e me considero uma pessoa de muita sorte pois, quase sempre tenho oportunidade de escutar uma canção  que se encaixa bem no meu estado de espirito, acalma minhas angústias, controla minha impaciência, enfim, a música tem o poder mágico de alegrar meu dia e minha vida.

    Naquele manhã eu estava sentido saudades de uma pessoa. Mulher que marcou muito minha vida, me deixou maravilhosas lembranças, seria dela que estava sentindo saudades ? Difícil dizer.

    Ainda distraído com meus pensamentos fui agradavelmente despertado pela voz agradável daquele cantor que é autor de fantásticos poemas musicados e que, quase sempre consigo relembrar sua música, sem som, seu instrumento .

     Os primeiros versos da música, dizem o seguinte :

         “Tô com saudade de tú, meu desejo,

          Tô com saudade do beijo e do mel,

                Do teu olhar carinhoso,

                Do teu abraço gostoso,

               De passear no teu céu...”

     Por estes versos já dá para se ter uma ideia da beleza do poema musicado. Aliás, muito a propósito pois à medida que ia escutando a música mais ficava viva na minha memória a lembrança dessa pessoa. Lindos também os versos que se seguem:

               “É tão difícil ficar sem você,

               O teu amor é gostoso demais,

                 Teu cheiro me dá prazer,

                  Quando estou com você,

                Estou nos braços da paz...”

     Este autor é dos meus preferidos. Já tive oportunidade de comentar à respeito dele sobre outra música que também adoro e esta, que aqui retrato, traduz exatamente aquilo que gostaria de dizer para uma pessoa que sinto saudades neste momento. A música termina assim :

                   “Pensamento viaja,

             E vai buscar meu bem querer,

             Não dá pra ser feliz, assim,

                     Tem dó de mim,

               O que eu posso fazer ?...”

       Essa é dessas músicas que simplesmente arrepiam. Jeito simples de falar, como aliás,deveria ser sempre assim. Tudo muito simples, espontâneo e sincero.

      O nome desta música que estou aqui mencionando é “GOSTOSO DEMAIS “ e o autor, ou os autores são Nando Cordel e Dominguinhos.

       A versão que ouvi foi interpretada pela Elba Ramalho ,mas também já tive a oportunidade de ouvi-la pelo próprio Dominguinhos.

       Agora, por favor me respondam : existe jeito mais gostoso de sentir saudades do que ouvindo uma música , quer dizer, um poema musicado assim tão gostoso ?


                            *********




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 11/09/2009
Reeditado em 19/02/2013
Código do texto: T1805320
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.