O QUE MAIS OS PASTORES FAZEM ALEM DE PREGAR?

QUE MAIS OS PASTORES FAZEM ALÉM DE PREGAR?!

Altas horas da madrugada, quando muitas vezes perco o sono e tento assistir a algo diferente na programação televisiva, algo surpreende-me sobremaneira: às mesmas horas, os mesmos rostos conhecidos, desses chamados “pregadores da palavra”, verdadeiros pretensos profetas, rodeados por uma multidão de incautos, tomam sem minha autorização, a minha tela de tv!

Falam, falam, dizem ressuscitar os mortos e recomporem os espíritos. Dizem fazer paralíticos andar e cegos ver, mas, qual de vocês viu ou ouviu algum desses mesmos darem testemunhos para vocês?!

A vida, é uma inconstante de mudanças, desencontros, incertezas, desespero, etc. e os “homens santos” continuam pregando... ta, mas, o que mais eles fazem? Eu me pergunto... eles não são produtivos a sociedade? Pois, então, estão muitíssimos mal informados, se acham que viver de brisa, vai lhes garantir um futuro certo junto a Deus.

Ainda porque àquele a qual, dizem ser seguidores, foi trabalhador braçal (carpinteiro) e um outro dos mais próximos a si, depois de ter sido doutor da lei (hoje, algo como Juiz de Direito), foi ser artesão, (esse, no caso, trata-se de Paulo de Tarso), não obstante, tais exemplos, eles continuam, pregando, simplesmente pregando durante toda a madrugada, todo dia a semana inteira (obviamente, não gravam os programas de madrugada, o que somente agrava o quadro de desocupados que são).

Verdade que não são homens maus...

Também não são bons homens por direta ou indiretamente se locupletarem do bem móveis (e imóveis) do semelhante sob o pretexto de lhes garantir um melhor lugar “junto ao Pai!”

As pequenas curas que ocorrem nesse ínterim, (que de fato assim creio), é devido o próprio empenho das próprias pessoas, sedentas de encontrarem a cura, ansiosas por vencerem suas doenças. Digo pequenas curas, porque essa tarefa de curar cego e fazer paralítico andar, é algo, digamos assim, pra “gente grande” , estilo os antigos profetas como por exemplo o próprio Paulo, Pedro, João (o Evangelista), João (o Batista), Isaias, talvez um Francisco de Assis e finalmente, o maior de todos Jesus de Nazaré.

Quando ao resto, vou classificá-los sem nenhuma maldade: “clones mal acabados de profetas ultrapassados!” Não mais que isso! Nunca o serão!

Eu sei que muitos dirão: é, mais eu obtive cura uma certa vez... é verdade, devido ao seu empenho e como tal, parodiando Jesus, eu diria: a tua fé te curou! Quanto ao resto é lícito que leiam Jeremias e os Falsos Profetas...

Por fim, eu lhes diria ainda: deixem eu curtir minha insônia em paz, sem esses falsos testemunhos, sem essa choradeira, sem essa contagem de cifras sobre cifra. Ainda porque, quem as conquista dessa maneira, (e isso eu o sei bem), terá que a restituir de uma outra forma, mas... aí já é um outro capítulo!

optiumt
Enviado por optiumt em 11/09/2009
Código do texto: T1805306
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.