O espírito e o ego

O ego percebe nada mais na vida do que ele mesmo. Usa o corpo para se manifestar e desconhece a existência da alma. Vive com medo da morte por que como faz parte do corpo, sabe que quando ele morrer vai junto. A pessoa que vive através do ego percebe a vida sempre através de suas ilusões, e por isso vive no engano.

O ser iluminado, aquele que vibra a partir do seu espírito, tem ciência da existência do ego, mas o coloca em seu devido lugar. Vibra luz a partir do seu ser mais profundo e tem plena consciência que a sua vibração atinge a todos beneficamente. Esse é o verdadeiro trabalho dos seres de Luz que vêm ao mundo para fazer acontecer.

O ego busca sempre a satisfação de seus prazeres, o espírito de luz se preocupa com a felicidade dos outros. O ego só vê as suas próprias necessidades e tem uma grande necessidade de receber. O espírito tem a vontade de servir e vive a sua vida no sentido de oferecer para os outros o melhor de si mesmo, apenas pelo serviço em si.

O ego se preocupa com a subsistência, por que está ligado aos sentidos físicos do corpo. O espírito transcende a tudo e jamais perde o seu tempo com os detalhes do mundo. Assim, quando você estiver pensando em si, está agindo pelo ego, quando estiver espargindo coisas benéficas pelo mundo, está agindo pelo espírito em eternidade.