Mataram meu Domingo
Gugu, o Robin do SBT, está na Record. Segundo informações, está lá apenas por amor... de míseros 3 milhões de reais. Consta que o Senhor TeleSena ou Dom Baú queria aquela grana, dizendo que por esse preço cairia nas redes concorrentes. E agora, domingo? Será que assinaram nosso atestado de depressão?
Justamente no dia em que repomos as forças para a batalha de segunda. A Record era aquela emissora que nos livrava das idiotices faustânicas e dos sensacionalismos do Domingo Legal. Restou, como fuga, assistir ao futebol e sair novamente para o boteco onde Reginaldo Rossi, com sua mesa de bar, talvez seja menos tóxico.
Estamos agora sendo tragados para uma contenda epidêmica, casamentos serão desfeitos, pois as mulheres que se descontrolavam pelas embriagantes saídas dos maridos nas manhãs terão mais um motivo nos finais da tarde, onde o lenitivo denominado de Domingo Espetacular foi sufocado. Ou, caso contrário, deixemos que a polícia federal esquente a cabeça, pois o numero de DVDs falsificados tende a um aumentativo considerável, para assim os trabalhadores descansarem sem remorsos suas últimas horas de folga.
Fiz uma longa pesquisa sobre deuses das mitologias e dos grandes tratados, por fim, busquei nas leituras de auto-ajuda, sem me convencer que era o que eu queria, achei a série: Solução criativa para os problemas. Encontrei esta luz: “No âmbito pessoal, seja em casa ou no trabalho, somos confrontados diariamente por desafios que precisam ser enfrentados. Esses desafios podem ser problemas que nos causam prejuízos ou aborrecimentos, ou uma oportunidade que nos oferece a chance de fazer algo novo e diferente. Alguns desses desafios são simples, mas outros requerem soluções originais”.
Munido de tudo que me disse o texto fui a campo e propus ao povo que comunga com as minhas ideias latejantes, uma campanha de arrecadação de fundos para comprar Gugu. Só assim poderíamos aposentá-lo ou, então, criar algo feito à prova da banheira ou das mulheres no gel. Geraria alguma tentativa de processo, mas quem paga manda. Tiraríamos ele do ar e pensamentos futuros decidiriam o que fazer.
Só que me esqueci que a maioria dos que assistem à televisão aberta são pessoas que idolatram o apresentador e o querem sempre ali naquele mesmo modelo de programa, pois a diversão deles não impõe raciocínio sobre o que Gugu fez para aliciar todo mundo nessa imensa mediocridade. Não se lembram de teatros do PCC para ganhar audiência e os personagens do lixo, com um choro cinematográfico em nome de audiência.
A casta abastada não se interessa, assiste canais pagos e dita o que vai ver, ainda que seja pornografia em quartos de criança. Eles não pretendem salvar nosso Domingo! O dia de sol criado por Constantino está boiando nesse mar de merda.