Brasil, o país da burocracia.


O mais incrível neste nosso país, é o cidadão que busca seus direitos. Basta olhar os processos, com linguagem nada clara, para o povo não entender mesmo o que ali está determinado. Dando um pouco de sorte, o brasileiro consegue um advogado da Defensoria Pública, interessado em concluir o trabalho, mas ele é estudado e sabe o que determina a petição.  Porém o joão-ninguém, muitas vezes semi-analfabeto, nem idéia tem do que para ele foi designado. E fico aqui pensando, como pode ter tanta coisa errada e principalmente no que refere-se a dinheiro a ser pago para uma pessoa. Queria eu saber se estes valores que nunca aparecem para quem tem direito, já foram ou estão nos bolsos dos que negam a existência dele. E é documento provando a vida do beneficiário. É certidão de óbito provando a morte daquele que o beneficiou e assim por diante. Então segue a Justiça driblando, ganhando tempo e solicitando cada vez mais documentos, que muitas vezes são pagos, sugando assim mais um pouco do pouco que o cidadão já tem.
Angela Lara
Enviado por Angela Lara em 11/09/2009
Reeditado em 11/09/2009
Código do texto: T1804545
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.