11 de setembro

Hoje fazem 8 anos que o mundo começou uma outra fase, um ato de extrema fidelidade por uma pensamento unilateral fez com que terroristas jogassem sobre as torres gêmeas dos Estados Unidos 2 aviões, sendo que mais 2 tinham como objetivo, a Casa Branca e o Pentágono, esse ultimo sendo atingido não em sua totalidade.

Realmente foi um ato cruel, mas gosto muito, como minha ingênua ignorância comparar os fatos de hoje com as sementes plantadas no passado.

Quem curte história deve estar sabendo do que estou falando se pensarmos que o próprio EUA ajudaram os extremistas chegarem ao poder numa guerra fria contra a URRS que dominava o Afeganistão na época, onde oque importava na verdade era o poder econômico desse império (EUA) tomarem o mundo através do capitalismo imposto através de uma democracia, onde as licitações são negociadas onde os governos ganham das formas autoritárias que eles quiserem.

Não estou dizendo aqui que concordo com o extremismo, que não sou capitalista e que não sou democrata, só estou fazendo a seguinte comparação desse terrível fato com a nossa vida, onde tudo oque plantamos colhemos, onde tudo oque vai contra uma certa ordem acaba num futuro dando errado, como provas tenho esse terrível fato, e o grande fato de uma antigo império econômico estar como está hoje, que é o fato dos Estados Unidos. Poder, dinheiro, Ganância, Influência, também são atos terroristas se vermos por outros ângulos, afinal o pior terrorismo que está hoje a deriva é o extremo consumismo que também foi uma dia introduzido e ainda é defendido pelo mesmo Estados Unidos, consumismo esse que está acabando com nossa casa e com a casa de nossos filhos, nosso planeta, peço somente aos críticos de plantão, que compreendam que onde quero chegar é apenas a uma mera comparação, entre esse terrível fato, com os terríveis fatos que envolvem nossas vidas e que não sabemos de onde vem, creio hoje que tudo oque colhemos é oque sempre plantaremos... e qual foi a grande resposta desse grande império quando isso aconteceu? plantações de guerras, e quem planta desgraça colhe oque???

Esperamos noticias de paz, mas infelizmente essa é uma semente que está em extinção, e da maneira que esse império continua a tratar o mundo e da forma que todos nós partilhamos dessa guerra ao fato de não criarmos paz entre todos, oque provavelmente iremos colher???

segue abaixo, link da folha que explica um pouco a história do Afeganistão, lá veremos o efeito dessas sementes, Paz e guerra.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u611960.shtml

Abraços a todos, meus pesâmes a todos no mundo que colhem as sementes e minhas esperanças a todos que querem plantar a paz.

Fernando Lobos
Enviado por Fernando Lobos em 11/09/2009
Código do texto: T1804268