Confesso a vocês que...

Nunca fui muito ligada em números. Na escola, detestava matemática. Hoje sei que são importantes. O que se põe em números é definido, revelado. Se eu tiver quarenta e nove reais e oitenta centavos, não posso levar a compra do supermercado que somou cinquenta e um. Nem que ofereça uma balinha ao caixa...

É verdade que posso retirar um produto e diminuir o resultado. Contudo, se a compra for de uma blusa, ou sapato, não terá jeito.

Mas, assim mesmo, tenho uma relação especial com eles. No pensamento. Nunca perguntei o que se passa na cabeça dos outros. Por distração, ou talvez medo de descobrir que sou louca. Acontece que para mim eles são coloridos! Foi sempre assim e não sei a razão.

De tonalidade pastel, as cores não mudaram nem com o passar do tempo. Um sempre branco, dois chumbo, três cor-de-rosa, quatro verde, cinco cinza, seis marrom, sete amarelo, oito vermelho, nove azul e dez amarelo. Depois, fica um pouco diferente, onze é marron e doze preto. Treze rosa, quatorze verde, quinze cinza, dezesseis marron, dezessete amarelo, dezoito vermelho e dezenove azul. Dezena do vinte, chumbo. Do trinta, rosa; quarenta, verde, repetindo-se até noventa as cores iniciais, (a mesma para os dois algarismos). Cem é cor-de rosa! E daí em diante não vou falar mais, porque vocês já devem estar atordoados e cansadíssimos. Além de achar que não bato bem mesmo.

E já que comecei a confissão e declarei minhas perturbações mentais, vou até o fim. Isso não acontece somente com os números! Dias da semana e meses do ano também são coloridos para mim...